Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iniciativa e solicitação para contribuição de todos.(criar um material forumebr

Avalie este tópico:


Viciadotec

Posts em destaque

uma sugestão e uma opinião

boa noite galera , eu estava pensando em criarmos todos juntos  um meio de identificação e comparação  de placas ex eu mesmo  tenho dificuldades em analisar um circuito seguindo o esquema elétrico alguém poderia me indicar algum desses cursos online mas que seja de qualidade apenas para melhorar os conhecimentos e assim podemos ajudar outros usuário mais ainda e o melhor nos ajudar a nos mesmos heheheh

eu estava pensando em pegar  alguém que seja fera em circuito postar a foto de 2 placas e assim  ele colocaria o que ele separaria como circuitos e apos isso cada um contribui postando alguma dica que usa para identificar no fim montaríamos uma apostila nossa aqui do fórum  pois eu consigo me virar bem mas e osso ficam muitas lacunas , e juntos preencheríamos  todos nossos vazio  e assim por diante. o que acham.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ideia muito interessante, porem, na minha humilde opinião, não da pra fazer isso com base em uma foto deu ma placa apenas, pois temos no mínimo uns 15 fabricantes de MB,cada um com uns 50 modelos de placas diferentes, e cada uma segue um layout totalmente diferente. Não é que não acredite que não de certo, mas acho que teria que enfatizar sim no esquema da placa. Infelizmente não dá pra fugir do esquema pra analisar um circuito. Mas podemos nos ajudar criando um Tópico exclusivo para analise de esquemas ou de circuitos específicos, talvez seja uma ideia mais interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º coisa entenda como funciona os componentes da placa

2º entenda como funciona os pwm

3º entenda a sequencia que faz o notebook ligar

4º saiba a funcão do I/O

5º não se esqueça da bios rsrs

6º por ai vai

7º se vc entender o funcionamento de alguns dos principais componentes vc ja vai estar indo pro caminho certo

 

8º o resto a gente passa no dia a dia com os problemas diarios rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima iniciativa

começamos com modelos bem conhecidos

HP. o que acham?

 

HP nao pelo amor de deus nao aguento mais essas encrencas DV4, DV5, DV6...... socoroooooo rsrs

 

rsrsrsrsrs tenso, mas pra eu são os HPs são os melhores,  o que eu não aguento mais são os positivos da vida rsrsrsrss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...