Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer Aspire 3100 -mb la-3121p - tela lcd escura

Avalie este tópico:


displaymatao

Posts em destaque

Estou com esse notebook na bancada e ja fiz a troca da tela para testar e nao resolveu, e tb a troca do inverter tb não. Pelo esquema no circuito lcd tem que ter 3v na bobina l35 (pag 25) e não estou localizando essa tensão, sera que pode ser ela a responsavel pela falta de brilho na tela?

 

Segue abaixo link com esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver a tensao allta do b+ na L36  <<OK>>

L42 tiver 3,v <<OK>>

no Q23 a tensão de souce tem que ser maior que a de gate ja que o transistor é de canal (P)

Se a tensão de souce for maior, a tensão de 3volts vai passar para o dreno. Caso não esteja passando substitua por um outro de canal p.

sem os 3 volts no dreno a tela vai continuar escura. caso queira fazer um teste, isso se não tiver tensão de dreno, faça um jump do souce para o dreno e verifica se vai acender.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  seguindo pelo datasheet então ele deveria ter 0v no G (t1) para aparecer os 3v no D (t3) pode jamper do S p/ D logo ou continuar testando os Q22 e Q25 para verificar se tem algum deles que não estão a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as medições que eu estava fazendo era com a placa sem o flat conectado nela, somente a placa mesmo, depois que conectei o flat com a tela para fazer o jumper, as tensões voltaram normal (3.2v)  no dreno do q23 e consequentemente na bobina l35. Porem a tela continua sem brilho, sera que isso pode ser problema com o flat. E essa falta de tensão sem o flat é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho a tensão de 18v no inverter

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  teria que ter 2 tençoes em 2 pinos entre 2,4v -3,2V tambem no conector inverter.

uma eh  tenção de brilho a outra q habilita a iluminação da tela

Não tem nenhuma das 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...