Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Evolute - B14HM21 - B1xHMxx PGA V 1.1 (94V-0 E326167 - 71R-B13HM6-T811) Não liga

Avalie este tópico:

CRISANTO

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, você mediu no pino 11 do OZ815 quando injetou tensão se houve alguma alteração?

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 70
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

Principais posts deste tópico

Postagens populares

Nilton Santos

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se. esse circuito ai de 16 pin e o oz8602 veja quanto tem nos pinos 7e8

CRISANTO

Pino 7 = 5,59 Pino 8 = 3,26

curtolo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se., também não encontrei o esquema dessa placa!!    Vou reforçar o pedido na área de solicitaçao de esquema.

Imagens Postadas

Olha gente, na parte contrária ao processador, os componentes circulados na foto são transistores?

Nesse lado da placa encontrei muitos desses componentes apresentando 3v e mais alguma coisa tipo 3,36; 3,30; 3,28, 18,xx; 19v; 19,xx...

Já na parte da frente, os dois componentes parecidos com transistores que apresentam alguma tensão são os marcados em azul na foto.

Encontrei, do lado esquerdo para o direito na foto, no primeiro transistor (se for!), no pino único 2,36v; 0,65 no primeiro pino de baixo, contando do lado esquerdo da placa na foto.

E no terceiro, 0v.

No transistor ao lado desse anterior (se for), só tem 2,36, no pino que fica perto do pino 3 (terceiro) do transistor anterior. Nos outros dois tá zerado.

Tem mais dois deles perto do U15 e quatro lá perto da entrada, todos sem tensão alguma.

Confere?

1_transistores.jpg.7ba983af7937ce70c2c40a5e39fcc606.jpg

2_transistores.jpg.8e3f36fb4d8147807a3bf0a1a06f7ffb.jpg

Link para o comentário

Bom dia gente.

Tenho algumas medidas novas que fiz.

Bom, é o seguinte.

Em escala de continuidade aferi todos os indutores grandes, as bobinas. Elas apresentaram uma resistência sempre acima de 0. Porém a bobina marcada em vermelho na foto, além de bipar apresentou uma resistência baixa 0,42. Enquanto a do lado dela, essa mais acima, apresentou 1707.

Tem algo errado não é gente?!!

Alguém pode me dizer o quanto posso injetar de tensão nessa bobina para ver se algo aquece??!!

Agradeço a quem puder me ajudar mais um pouco. E agradeço a todos que vieram ajudando até agora.

1_transistores.jpg.19e28474088af3c5e80af5e759078a2a.jpg

Link para o comentário

• 5 semanas depois...

Amigo para resolver seu problema retira a bobina L15  e meça o pino 8 do u24  deve ter uma tensão de 4,90 ou 5 volts,  encontrando essa tensão recoloque a bobina e proceda com a troca do 815ln u18. Caso não encontre a tensao no pino 8 do u24(v59p) troque somente o u24 que vai resolver seu problema. Faço aqui e sempre deu certo.

VLw

Link para o comentário

Amigo para resolver seu problema retira a bobina L15  e meça o pino 8 do u24  deve ter uma tensão de 4,90 ou 5 volts,  encontrando essa tensão recoloque a bobina e proceda com a troca do 815ln u18. Caso não encontre a tensao no pino 8 do u24(v59p) troque somente o u24 que vai resolver seu problema. Faço aqui e sempre deu certo.

VLw

, amigo primeiramente obrigado pela ajuda.

Eu não retirei a bobina conforme vc falou mas medi o pino 8 do u24 e encontrei 3,35v. E agora, como procedo?

Link para o comentário

, Esqueci de te dizer: -já tinha feito a troca do u18 anteriormente.

Link para o comentário

blz entao vamos lá, se vc em os  3.3 volts na bobina e ele nao morre depois de um tempo(que no meu caso a tensao de 3.3 sumia ou era ausente nessa bobina eu mencionei) isso indica que seu cis esta ok. 

Proceda com o mulimetro nessa linha ae após a bobina  e veja que vc vai depar com um ci do outro lado da placa, acho que essa linha passa no terminal 2 ou 3 (veja ae na coninuidade) ele cosuma da problemas.  E um ci oz tb, so que no encapsulamento soic8 como um mosfet.

Depois dai ela vai pro super io  e pro pino 8 da bios.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Amigo

, injetando tensão na placa, o U1 e U2 esquentaram. Retirei eles e agora gostaria de injetar tensão neles para ver se algo esquenta.

Sei que o U1 é um mosfet canal P (4835D), mas o U2 não encontrei o datasheet dele. A serigrafia que tem nele é : FP613 7 ou 2-C | P1034 | Q8H3D.

Você sabe me dizer onde devo injetar tensão lá na placa aonde estavam estes componentes?

Obrigado a quem ajudar. Quero descobrir o problema dessa placa. Apesar de achar que vou terminar no chip-set, o U19.

Por que, depois de ter retirado estes mosfets, com o multímetro em diodo, bipou as bobinas L7 e L6. E injetando tensão nelas, só esquentou o tal U19.

Mas, mesmo assim, quero injetar tensão antes, nos lugares dos mosfets para ver se algo esquenta.

Obrigado a todos pela paciência , sei que são ocupados mais preciso da ajuda de vocês.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Opa. Boa tarde amigo.

Não tenho o esquema.Você poderia disponibiliza-lo pra mim?

Nesse momento não posso te passar as aferições porque estou fazendo outro serviço porém, mais tarde farei isso e te informo.

Apesar de que eu retirei alguns componentes que apresentaram aquecimento quando injetei tensão na placa. São eles : U24, Q50 e Q51, U1 e U2. retirei tbm as bobinas L7 e L6.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...