Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Placa liga, mas não dá vídeo sinal LCDVCC faltando (PCH)

Avalie este tópico:


Gilson Macedo

Posts em destaque

 

Neste vídeo eu mostro como se chegar a determinar com certeza se o defeito de não dar vídeo está no PCH ou não. Seguindo um sinal faltante no CN1 (conector LVDS) é possível chegar a ter certeza de que o bga está com defeito. É necessário seguir os esquemas elétricos de cada placa para se chegar a uma conclusão.

 

 

 

 

Editado: por Gilson Macedo
Adicionado prefixo e tags.
  • Joinha 4
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Esse sinal, LCDVCC serve apenas para o lcd, então a placa dará vídeo no vga ou hdmi mesmo que esse sinal esteja faltando. São circuitos independentes um do outro, por isso tem vídeo externo, mas não tem no lcd. Mais alguma dúvida? 

Editado: por Gilson Macedo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo dica muito boa, mais ainda tenho uma duvida! Esse sinal de habilitação do U1 vem no automático, ou ele dependente de algum outro sinal que chega na PCH alem claro das tensões que faz o mesmo ser energizado para que ele libere esse sinal? Como você disse que a pch pode ta esquentando, mas não quer dizer que esteja funcionado 100%! Se ele não liberar esse sinal é por quer depende de outro sinal na pch para o mesmo liberar o sinal do U1? Obrigado. Tô fazendo bkp dos vídeos! hahahaha

Editado: por Leonildo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As tensões always são tensões de standby para que o notebook não consuma tanta corrente enquanto não for dado o sinal para que os demais circuitos sejam acordados (Sleep). Uma vez que for dado o sinal para ligar não há porque manter circuitos sem energizar, então o PCH não tem que reter o sinal INT_LVDS_DIGON, ele deve liberar para que o LCDVCC possa estar presente e dar vídeo na placa. O sinal para bga liberar é justamente o power da placa. Olhe o U17 e veja que há varias trocas de sinais entre o SIO e O bga para que tudo isso ocorra. Veja o pino 8 CLKRUN#, pinos 67, 68, 86,87,90,92,91, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...