Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte para Som Automotivo.

Avalie este tópico:


Aécio

Posts em destaque

Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vocês que são mais esperientes.

 

Tenho um Trafo que está dando 13,1 Volts de AC, e gostaria de colocar uma fonte nele para converter para DC para rodar um aparelho de som automotivo que opera a 10 Ampéres.

 

Será que algúem teria um esquema de fonte para eu montar que me dê uma saída de 12 volts com 10 a 15 ampéres pra rodar o aparelho e 2 falantes do tipo daqueles que ficam na porta dos carros, que tem 35W nominal. Aparelho é da Pionner modelo 1550UB que trabgalha a 10 Ampéres.

 

Agradeço muito se algém puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo. acredto que a maneira mais facil de conseguir 12v pra tocar um CD automotivo seja usando uma fonte ATX de PC.

 

Utilizar o transformador que voce tem , nem é tão complicado , mas demanda certo trabalho para retificar filtrar e estabilizar esses 10A ( considerando que seu transformados supra essa amperagem toda).

 

se voce for comprar todas as pecas que precisa , alem da Mo que vai ter, sai mais barato a de PC mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, te recomendo comprar uma fonte chaveada por ser mais segura, leve e suporta bem esta corrente.

Este amigo meu vende ela e o valor está muito bom.

Segue o link da loja dele

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde amigo,se está usando somente o rádio sem modulo amplificador,ele não chega consumir a corrente de 10 amperes,esse fusível é somente de proteção e tem esse valor justamente para suportar a corrente de partida do aparelho,creio que uma fonte com 6 amperes é o suficiente,como tem o transformador de 10A ,pode-se montar usando diodos 1N5404 e capacitor eletrolítico de 10.000 x25v mf(2x4.700 -25v).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa tarde amigo,se está usando somente o rádio sem modulo amplificador,ele não chega consumir a corrente de 10 amperes,esse fusível é somente de proteção e tem esse valor justamente para suportar a corrente de partida do aparelho,creio que uma fonte com 6 amperes é o suficiente,como tem o transformador de 10A ,pode-se montar usando diodos 1N5404 e capacitor eletrolítico de 10.000 x25v mf(2x4.700 -25v).

 

 

Até concordo com isso, isso é mais que o suficiente, a fonte ATX não é uma boa idéia por causa o ruído de chaveamento, pois emite o som de alta frequência no alto falante, chega até irritar nos ouvidos mesmo que seja o volume bem baixo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

fonte de pc dá pro gasto, até uma at velhona funfa, eu usava um pioneer automotivo pra som ambiente na oficina, mas era um saco ficar memorizando as rádios toda vez que desligava a energia...depois que comecei a usar as rádios via stream no wmp ou gomplayer, ai sim hein? hehe 

testa com esse da antena1 de roma ae

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

A melhor opção mesmo é uma fonte chaveada ou de PC, pela relação peso-tamanho / potencia, porem se quiser montar você mesmo, com o trafo que já tem, procure na NET por "retificador 12V". lá tem vários esquemas, você precisa saber se teu trafo é de enrolamento simples ou com center tape. pra saber se utilizará quatro ou dois diodos.

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...