Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

aspireone morto com capacitor em curto

Avalie este tópico:


Tec. de plantão

Posts em destaque

Chegou para mim um netbok Aspire One que ao ligá-lo ele funcionou normal, e começou a carregar a bateria, mas quando chegou em 8% da carga da bateria ele simplesmente parou de recarregar. Aí depois de vários testes na placa mãe eu achei um capacitor próximo ao CI PU10, ele esta em curto. Retirando ele da placa-mãe as voltagens voltaram ao normal, e o led do power voltou a ligar mas não dá video. Este capacitor esta numa trilha que vai para o conector de video da tela do netbook, os pinos do conector de video sao os pinos 28 e 30, isto na placa mae. Por favor, mandem uma luz para mim!!!!!! Abraços a todos os companheiros do forum, espero poder ajudar sempre que puder!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Halex,

inicialmente veja esse link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Identificando o modelo do equipamento e chassis (sempre que possivel) é o mínimo que pedimos ao formular um pedido de ajuda.

Veja que há vários modelos de netook Aspire One, e qual deles é o seu equipamento não sabemos.

Então refaça seu pedido, alterando também o título (modelo netbook).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao parceiro vlad_itj si mele tem os 19V voltando pela trilha do capacitor que estava em curto eu retirei o capacitor as voltagens da placa mae se normalizarao e o cooler do pross liga mas ele nao da video O modelo do net e o kav60

 

Me desculpem pelos erros de portugues e pela falta de dados do equipamento mas eu vou aprender e vou fazer certinho eu que ro ajudar e ser ajudado pois so assim aprenderei mais e mais vendo as esperiencias de voces e passando minhas esperiencias tambem tenho bastante esdperiencia em hadware e software e conhecimento de eletronica ate bom.

Quero participar de tudo que eu puder dentro do forum sevja ajudando ou sendo ajudado e nao e so hoje mas em quanto existir o forum eu ja tenho 10 anos que mecho com nautençao de equipamentos informatizados e um pouco de automaçao industrial

Muito obrigado pela paciencia de voces!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aspire One D250 - Compal LA-5141P KAV60

O componente em questão não é um capacitor, é um indutor que alimenta o circuito do backlight, LEDs.

Ao que parece há problemas ou no cabo ou no painel (tela).

Esquema do netbook:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta eu me enganei mas eu ja desconfiava que era um indutor tipo bobina mas nao tem codigos na placa mae

so em alguns componentes. Este cabo que voce fala e o cabo de video que liga no conector do lcd.

Qual seria o procedimento para reparo ja que tem as voltagens 5V e 3,5 e 1,5 e acho que 2,5 e 19v

 

Eu vou pegar tambem o esquema e testar tudo

Eu desconfiei do indutor porque ele estava escuro demais meio querendo carbonizar

 

O esquema nao esta baixando voce poderia por favor madar outra vez

 

Voce disse que pode ser problema no cabo ou no painel mas eu liguei um monitor na saida vga do net e nada de dar video

 

Eu nao sou vampiro eu sou um viciado em eletronica e informatica nem vou mais fechar o forum eu quero passar o que sei e aprender o que nao sei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

halex.

vamos lá..

o esquema voce pode procurar no buscador de esquema do proprio forum ( no canto superior ) , procure por KAV60 .

 

comrelação ao indutor, se voce coloca-lo na placa , ela volta a ficar morta? se sim, voce pode estar com o flat do painel ruim ou a propria tela ( que precisa, em geral, ser trocados)

 

Alguns notes não funcionam a saida de video externa fora do ambiente do SO, ou mesmo nem processam nada se não detectarem a tela. então, a principio eu colocaria o indutor novamente no lugar e tentaria ligar sem o flat pra ver se é ele a causa. se for ele o negocio é providenciar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei o indutor no lugar e liguei e ficou uns 20 segundos ligado e desligou sozinho e as voltagens de 5,3 V e 3,5V sumirao da placa help a via do indutor esta alimentando a um lado da placa mae todo

 

Ai colegas esta parte do circuito que e alimentada pelos 19 V que passa pelo indutorvai ate proprocessador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...