Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tablet Genesist gt-7200 wifi liga/desliga

Avalie este tópico:


Perciva

Posts em destaque

quando voce tenta ativar o WIFI ele liga, fica alguns segundos e volta a desligado. em geral USB tb não funciona

 

solucão retirada do site

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

transcrita por extenso

 

ablet Genesis GT-7200 Não Funciona Wi-fi e Entrada USB [solução]

 

 

Pessoal, acredito que esta informação seja de interesse para todos os que tem um Tablet Genesis GT-7200 com o problema da Wifi e USB:

 

Fiz a troca do diodo B4 por um diodo comum 1N5817. Claro que ele não cabe no minúsculo espaço do B4, porém fiz a adaptação puxando um par de fio (utilizei fio de cabo de rede) para colocar o 1N5817 na lateral da "placa mãe". Seguem as fotos:

 

img124x.jpg

 

 

 

Foto01 - Antes de efetuar o procedimento. Diodo B4 com problemas

 

 

Esse diodo B4 fica perto dos conectores Mini-USB e USB A.

 

O que fiz?

 

--> Retirei o B4

--> Soldei um pedaço de mais ou menos 10cm de fio de cabo de rede (um par) na "placa mãe" do Tablet (observe a ordem certa das cores, por causa da polaridade do diodo)

--> Coloquei dois pedaços de aprox. 1cm de macarrão termo-retrátil mais fino (um em cada perna do fio) e outro pedaço mais grosso de 2cm

--> Na ponta do fio soldei o diodo (obedecendo a polaridade)

--> Apliquei calor no termo-retrátil

--> Prendi o conjunto com fita isolante

 

 

IMPORTANTE: Retire o fio POSITIVO (vermelho) DA PLACA ANTES DE FAZER O PROCEDIMENTO. Caso você não faça isso, poderá causar danos aos outros circuitos.

 

 

 

 

 

Foto02 - Detalhe do fio, do termo-retrátil e do diodo novo 1N5817

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto03 - Final, funcionando com USB e Wifi conectados

 

 

No meu caso, atualizar a ROM não adiantou. Atualizei para a oficial do site da Evertek, troquei e coloquei a Cobra e também não funcionou.

 

Também não funcionou tentar resetar a USB e a Wifi com o USB Host Controller 0.44.

 

Acredito que a maioria dos problemas com a Wifi e USB são relacionados ao hardware. Este diodo B4 tem corrente baixíssima. Algumas pessoas passam pela situação de funcionar sem problemas durante um tempo e depois quando plugam um dispositivo USB que consome mais energia ambos param de funcionar, a USB e a Wifi. Já li relatos de que parou de funcionar depois de tentar colocar um HD externo, ou um HUB USB, etc.

 

 

Não façam a ponte direta da bateria para a porta USB, pois os circuitos no meio do caminho existem para proteção. Se você faz isso e depois liga uma USB qualquer que esteja com defeito, ela pode enviar uma corrente inversa ou tensão errada e danificar a sua bateria e outros componentes do tab. O ideal é substituir o B4 por um diodo mais potente.

 

Eu tentei com muitos diodos antes de achar esse que funcionasse 100%. Um que também ficou estável, porém não funcionou modem 3G foi o 1N4002. Mas esses diodos são fáceis de encontrar nas casas de componentes ou em até mesmo aparelhos quebrados, sucatas. São retificarores de 1A.

 

Façam por sua conta e risco. Não me responsabilizo por tentativas sem sucesso ou queima de componentes ou circuitos. Recomendo só fazer o procedimento se tiver um conhecimento em eletrônica intermediário.

 

O Diodo Que Coloquei No Do Meu Cliente Foi Um De Carregador Genérico,Eles São o Mesmo Do Que Ta Nas Fotos Acima.

 

Testado 100% Funcionando

 

Creditos - brunofariassilva

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou respondendo o meu tópico

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  hehe

 

No meu caso, o cliente não quis fazer o serviço, acabei não tendo como verificar realmente se o problema dele era o diodo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...