Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emachines E627 com adptção para led

Avalie este tópico:


jcobello

Posts em destaque

Boa  noite a  todos.

Estou aqui na oficina com um Emachines E627 que veio com sem vídeo [tela escura] mais ao conectar um monitor na saída de vídeo externa verificação que ele tinha vídeo.

Testamos o LCD e  verificamos que uma de suas lampadas estava queimada, após uma longa pesquisa verificamos que o LCD deste note não é facilmente localizada e seu valor é alto.

Verificamos que poderíamos optar pela troca por um LED mediante troca por um kit existente no mercado, o que adquirimos mas ao colocar ele  no note não conseguimos qualquer resultado [neste note]

Como o fornecedor garantiu que ele era compatível com o E627 e E625 testamos em um E625 o que funcionou perfeitamente.

Pergunta algum de vocês  já teve este problema em suas mão?

 

Detalhe pegamos o LCD deste E625 que segundo as especificações deveria funcionar neste E627 utilizando o inverte do e625 e um novo que temos aqui e não acionou as lampadas fundo uma imagem de fundo sem a iluminação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maicao boa noite agradecido por postar

 

Verifiquei hoje que pela saída de vídeo externa a tela esta  normal. e  quando encosta o dedo em cima do conector da placa de entrou no lugar do inverter ele aparece vídeo e  o LCD  funciona perfeitamente.

basta tirar o dedo de cima e ele para. Examinei fio rompido e tensões estão todas  normais.

Outro detalhe quando isso ocorre tentei acionar via teclado o brilho e contraste  nada funciona ou seja fica em um tom de tela visível mais nem escurece e  nem clareia,

Solicitei uma nova peça a qual irei fazer novo teste nesta quarta-feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zaira  boa  noite

 

O estranho como disse o circuito de  conversão e  básico e  o que veio  junto como a tela e de excelente qualidade e tem as travas originais do LED  o que impossibilita a inversão.

Apesar que até já tentei a troca por outro de outro fabricante sem sucesso.

O que estou verificando nele e mais estranho a tela em outro note  funciona  normalmente, neste descobri que se for dado um leve toque no conector que estava o inverser e hoje esta o adaptador ele funciona enquanto o dedo esta em cima deste contato e vídeo normal, apesar que as teclas de brilho não atuam.

Já revi tensão e ver se tinha algum dos fio rompido e  nada. Um fornecedor tocou na hipótese de estar sem aterramento em um ponto ou defeito na placa deste LCD novo. Mais como ele  funciona em outro note de mesmo modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...