Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Asus - X55u VER;1.4 - Não liga.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Galera chegou esse notebook hoje pela manhã Asus X55U, Cliente informou que não ligou mais, e ficou apenas com a luz de carregamento da bateria acesa indicando que estava carregando, Bom abri o note e:

1° Testei todas as tensões da placa entrada da fonte DC +19v, Tensão da memória +1,4v, BIOS tensões ok, tensão de PWR +3,3v, Nada em curto na placa.

2° Resolvi baixar o arquivo da BIOs e gravar a mesma, tambem sem sucesso, como todas as tensões estavam normais dei uma pesquisada no fórum e encontrei um colega que colocou uma dica ótima de que tinha resolvido um defeito igual e que o defeito estava na placa do PWR, Bom realmente nosso amigo tem razão o defeito era o capacitor com fuga, na dica que ele deu em seu tópico ele informa que o estava dando uma medida de 900homs, No meu caso o capacitor alterou para 45.000homs ou seja 45megas, não consegui achar logo de cara pois estava medindo com multimetro de 20megas e ele estava dando como OL, porem quando coloquei no lugar a maquina não ligava nem estartava, então peguei meu meu multimetro de 200m e fiz a medida realmente o capacitor alterou uma fuga de 45megas, isso causa uma fuga na placa do PWR que faz com o sensor da tampa informe a placa que o mesmo precisa ser desligado e se desliga sozinho como se tivesse precionado o botão de power até desligar.

3° Bom pessoal não coloquei outro deixei sem o capacitor pois funcionou perfeitamente, fica aí mais uma dica retirem o capacitor e messam com multimetro de 200megas de preferencia digital, aí voces vão conseguir ver a fuga do mesmo.

 

Por favor pessoal caso tenha ajudado manda seu joinha ok valeu !!!!!

20160714_152056.jpg.e2fcc23288ff072d064c2eed05f94fea.jpg

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 5 anos depois...
  • FLAVIOTECH alterou o título para Asus - X55u VER;1.4 - Não liga.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...