Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Componentes..Estoque? será que tem como?

Avalie este tópico:


Careca

Posts em destaque

Peço desculpa aos moderadores por criar este tópico.. realmente fiquei em dúvida em criar aqui ou em ferramentas..caso esteja errado me corrigam. bem pessoal estou enfrentando um dilema muito grave e dificil.srs moro no interior de São Paulo, uma cidade escassa de revendas de componentes como não tenho tanta sucata de placas, sempre preciso comprar um componente que demora as vezes 03 dias pra chegar.. agora cada placa tem sua estrutura..será que tem como um estoquezinho de componentes principais (o que mais dão problema) tipo fets, cristais..etc ..a cidade mais perto tenho que andar 40 km de carro somente de ida..e as vezes o tempo e gasolina não pagam o conserto..não vou desistir da profissão..srsrs mas queria uma opinião de vcs..posso até mudar pra Sampa ao lado da Sta efigênia mas pedir demissão não..srs Opinem por favor..!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sucatas esse é o caminho das pedras, aqui tenho o mesmo problema, componentes pra notes praticamente não se encontra, lotes de placas pra comprar idem. Me viro tentando comprar todos que entram e o cliente não aprova o orçamento e no ML pesco algumas baratinhas com problema de bga, que normalmente o restante da sucata tá toda boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tento comprar os equipamentos reprovados ou impossíveis de reparar, mas os clientes da minha região são "espertinhos", acham que vou ganhar "rios" de dinheiro com o notebook, então no final não consigo chegar a um valor bom para ambas as partes. Com 01 ano de loja só conseguir comprar 04 máquinas e uma foi doada, posso até estar errado, mas não ultrapasso R$ 200,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sucatas realmente este é o canal. Mas quando estive em SP, na região da St Efigênia comprei na OPOEN eletrônica (não lembro o endereço), uns sacos cheios de componentes misturados, com milhares de capacitores, resistores, diodos, SMD e comuns, estava na promoção dois sacos por 10 reais (10kg +-), só não tive tempo de separar ainda. O Ninja também tinha falado que existe em SP alguns galpões que recebem sucatas de grandes empresas, só não sei onde achar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, conheço esses sacos de peças faz muito tempo, comprei alguns deles a uns 15 anos, quando ainda era criança e brincava com projetos que encontrava em revistas.juro que até hoje tenho muitos deles aqui.

O problema desses sacos é que vem muita coisa repetida e muita coisa inútil.eu acredito que eles vendem barato pois ali tem aqueles componentes que ficaram 10 anos em estoque e vendeu meia dúzia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente sucata é o melhor caminho o problema é como o amigo Romero Pedro citou, tem uns clientes espertinhos.

Outro dia chegou um cliente com um DV4 aqui, e sem chance de conserto, alem de já ter sido muito mechido por outros, ofereci nele R$ 150 e ele disse que se eu pagasse os R$ 400 ele fazia, só que desse preço não tem a minima condição, mais sempre que possível compro os condenados para sucata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço o seguinte com o cliente, quando entra um note que nao compensa, tipo mb sem conserto e o cliente nao quer gastar, digo que nao tem conserto e que ser for encostar ou jogar fora eu pago r$ 150,00 para retirar peças kkkk, ai o cliente fica meio assim de vender e acaba levando em outra assistência para confirmar o que ja fora dito, pois bem, depois  de uns 2 meses o cliente volta com o note debaixo do braço então pago os r$ 150 pila combinado e dai meu chapa é só alegria.

 

vendo a tela  por r$ 200,00 + r$ 150,00 do hd + r$ 60,00 da memoria fora carcaça teclado, dobradiça e tal, lucro é bom.  ;D

 

espero que não tenha nenhum cliente lendo este tópico kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na mina loja ofereço sempre une 150 ou 200, ainda falo para o cliente que se ele vender pela internet vai conseguir bem mais dinheiro, mas vai precisar desmontar, anunciar, catalogar, postar no correio,e ainda demorar 1 ano para vender todas as peças, de quentes tem que dar garantia.aí eles acabam percebendo que não tô ganhando tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na mina loja ofereço sempre une 150 ou 200, ainda falo para o cliente que se ele vender pela internet vai conseguir bem mais dinheiro, mas vai precisar desmontar, anunciar, catalogar, postar no correio,e ainda demorar 1 ano para vender todas as peças, de quentes tem que dar garantia.aí eles acabam percebendo que não tô ganhando tanto assim.

 

 

Pois é, é justamente todo esse trabalho que temos para vender que o cliente não quer entender, tenho um Sony Vaio aqui que me serve de exemplo para não pagar mais que R$ 200,00 comprei-o quando abri minha loja 13/09/2011 até então tudo o que vendi foi: tela, teclado e memória, é brincadeira uma ano para ganhar  R$ 600,00 o note completo ficou por R$ 385,00 para mim, que grande investimento eu fiz, dessa maneira logo logo passo minhas férias em Paris.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes depende da raiva do cliente em relação ao aparelho..eu ja cheguei a comprar um POS premium 2035 completo por 80,00..srs mas ela estava com muita raiva e disse que foi a melhor negociação que fez..kkkkkkkkkk e foi ela que me ofereceu por 80,00 pessoal...eu não ludibriei ninguem..srs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ganhei muito note bom de cliente,o último foi um positivo o premium, com defeito no chipset, passei o orçamento o cara simplesmente disse, joga ele fora para mim? Fiz o cara assinar o termo de doação e pronto.de brinde deu um backup d meia dúzia de fotos que ele tinha no hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem,

 

Além de fazer o que eu pessoal faz (Comprar sucatas de clientes), também faço outra coisa ...

 

Exemplo:

 

Se um determinado Notebook está precisando de uma determinada peça e a mesma não tem nas minhas sucatas, o que faço?

 

Vou no Ebay e compro uma boa quantidade daquela peça ... antes de comprar pesquiso no Mercado Livre o valor dessa peça, e vejo se a venda é boa ... caso positivo, compro várias pra fazer o meu próprio estoque.

 

Sem contar que também coloco algumas peças pra vender, afinal de contas um componente que custa $2 dolares no ebay, é vendido no Mercado Livre por R$20,00 à R$30,00 reais.

 

Se o cliente não quiser esperar pelos 30 dias do Ebay, dae eu compro no Mercado Livre mesmo. (Mas compro no EBAY também).

 

Com isso, a médio prazo, consigo manter um estoque de todas as principais peças utilizadas nos notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...