Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Megabox Mg5 desligando

Avalie este tópico:


rpm.pablo

Posts em destaque

Olá, estou com esse aparelho ele fica desligando. Removi essa essa parte do tunner notei que ele funciona normalmente, não desliga. Com essa parte ele fica desligando. As vezes ele fica somente o led vermelho não chega nem ligar. Quando liga, medi os tunner e fica 19,56v e 19,48v. Alguem poderia ajudar, obrigado

DSC_0423_2.jpg.fcf8704640324ec052a8ae309b7e0b59.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Bom dia...

 

alguém saberia me informar o que seria esse componente g24b7 localizado no Q18 e no Q2 parece  ser um transistor mais não esta se comportando como tal, medi a maioria dos componentes da placa e estão ok, bobinas ok, os únicos estranhos são esses, acho que eles estão fazendo com que o aparelho não ligue e fique travado no led vermelho, se alguém souber qual seria seu equivalente, o nosso amigo disse que fez a substituição dele neh, essa peça é um transistor? regulador de tenção? e qual vc colocou no lugar? procurei o datasheet e não encontrei nada sobre esse componente, também não achei o manual service do mg5hd, então pensei em inverter as ordens ao invez de g24b7 coloquei g247b para ver o que daria e apareceu isso:

 

Fichas g247b Shortform

 

G247B

Vários

Pesquisa: G247B

Varactor Diode

V (RRM) (V) Rep.Pk.Rev. Tensão = 20

Ct {Cj} Nom. Tampão (F) de junção. = 47p

@VO (t) {V (J)} (V) (Condições do Teste) = 4,0

Factor Q min. = 200

@Freq. (Hz) (Teste de condições) = 50M

P (D) Max. (W) Dissipação de energia = 0,5

Semiconductor Material = Silicon

Package = Axial-D

Militar = N

 

mias não achei mais nada não tem uma fodo do componente para ver se é o mesmo e nada a mais do que esta relatado acima, se alguém poder ajudar ou o nosso amigo que ja resolveu o problema e poder passar que peça é esta e por qual foi substituída ficaria muito grato no mais vou continuar com as minhas pesquisas qual quer coisa volto e dou o feedback do que ocorreu vlw pessoal .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, abra um tópico pra você e mencione os testes que já fez.

Travado em LED, primeiros passos são regravação e testes das fontes. O que já foi feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ja abri, obrigado pelo conselho e espero por vcs para agente poder resolver essa incógnita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 3 anos depois...

Ola pessoal,

 

Tenho um Megabox MG7 e o detalhe é que depois de um certo tempo, esta esquentando muito, acho ate que devido a esse problema a imagem as vezes fica paralisando (será?).Coloquei 4 pezinhos para ter circulação na parte debaixo.

Ele tem cooler interno? 

O que fazer com uma situação como essa?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...