Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trinity Curto nas memorias (bipa e não liga nem arma a fonte)

Avalie este tópico:


pinga

Posts em destaque

Tudo bem pessoal, estou com uma placa trinity ,tensoes de stb ok ,1.7 no hana (r3b15), acusou curto no q7g2, removi a bobina l7f1 e o curto sumiu, porem todos os componentes ao redor das merias estão em curto, minha duvida é , seria possível ser outra coisa se não as memorias? Antes de retiras as mesmas e correr o risco de ferrar tudo(não tenho pratica com reball), quero eliminar as hipoteses, Ate onde lembro ao menos no pc não liga sem memorias, no caso só bipa a fonte nem chega a armar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas devo lembra-lo pra ter muito cuidado nesse tipo de teste porque se colocar tensoes tipo 5volts em componentes que trabalham com 1.8v voce acabara queimando o componente, por isso o ideal é saber com qual tensao a area que esta em curto trabalha e ja que é a area das memorias como voce disse entao eu creio que trabalha com 1.8v de tensao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim as tensoes de stanby estao todas corretas, inclusive 1.6v no ponto stb clock ao lado do hana e se nao me engano 3.3 no retorno do psb acima do hana, ja medi os reguladores de 3.3 e 1.8, alinha de 12v nao apresenta curto , a fonte nem chega a armar, apenas bipa. o unico trexo que apresenta curto foi o que mencionei antes,retirei a bobina l7f1 e liguei apenas bipa . estou ligando sem a placa rf, estou usando como base de valores de resistencia uma trinity boa que tenho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa perae, inicialmente se ele so bipa e nem liga deixe de lado memoria RAM e xcgpu, se concentre nas tensões de standby de 3.3v e 1.8v "caso do trinity", sem fonte assimetrica no seu caso complica um pouco, tente procurar no forum como funciona a fumegation, mas como eu disse antes esqueça memoria e GPU por agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem retirei a xcgpu e o curto sumiu, mas o problema é que depois do reball voltou, ai troquei, peguei o xcgpu de uma placa que funciona e fiz o reball , mesmo assim aparece o curto, tentei injetar 3.3 volts mas a fonte atx que tenho desarma kkk, vou fazer uma gambi pra ela não desarmar, sera que levei tanto azar com o reball? ou pode ser algum contato que quando a xcgpu esta no lugar aparece o curto naquele setor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...