Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte assimetrica yaxum 2 Amper vale a pena ???

Avalie este tópico:


pinga

Posts em destaque

Boa noite pessoal, não tenho muita experiência estou começando com eletronica, essa fonte seria boa para pequenos concertos tipo placa de video game e outros, obrigado pessoal!

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, tópico movido para a área correta -> .

 

Nessa área existem vários tópicos sobre Fontes Assimétricas, dê uma boa olhada lá, pode ajudar a lhe esclarecer suas dúvidas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Pinga se for trabalhar com celulares a assimetrica de 2a da tranquilo, agora para trabalhar com placas de notes, pcs, games aconselho uma de 30V por 5A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma de 2a aqui, foi a primeira que comprei.

 

se vc trabalha com celulares, tablets, câmeras. ele vai te servir.

 

para placa mae de notebook nao dá, tem que ser no mínimo 5a.

fontes de 2a até liga a maioria das placas, mas quando vc for usar ela para localizar curto dependendo da linha nao vai fazer nem cócegas.

 

top mesmo e fonte dupla de 5a. pode juntar as duas, fica 10a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serve sim, de boa! nao precisa gastar uma grana preta em uma de 5a. explico porque: voce nao vai alimentar os aparelho com a fonte de bancada, vai so analisar, injetar tensao para testes, achar curtos, etc....

 

1 - injetar tensao - quando voce precisa injetar tensao numa placa de note, por exemplo, geralmente e menos de 5V, na maioria dos casos é menos de 2V, e nao e para fazer a maquina funcionar, e so para testar mesmo.

 

2 - achar curtos - voce injeta uma tensao baixa na placa para verificar se algum componente esquenta, ele nao precisa esquentar tanto a ponto de derreter a solda, entao 2A e mais que suficiente.

 

acho que para comecar e para quem esta sem grana 2A e ideal. tenho certeza que vai te atender bem na maioria dos casos.

 

mas se quiser uma ate mais barata, use uma fonte de pc, eu tenho um projeto aqui que da para modificar a fonte e ela se tornar uma fonte ajustavel de 12V ate 20A, posso postar depois, mas no youtube voce acha um monte de projetos assim, de uma pesquisada.

 

olha ai:

 

 

obs: nem assisti os videos, so fiz uma pesquisa rapida de exemplo para voce.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o 4o vídeo foi retirado por fazer referência e divulgar contato para curso, o q é proibido no Fórum, evite esse tipo de postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, desculpe, como disse na postagem nem vi os videos, so dei um exemplo. mas o video fica no youtube, aberto para qualquer um que pesquisar por fonte regulada atx (que foi a pesquisa que fiz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalho com eletrotécnica, na verdade é para começar a me interar mais com eletrônica, tenho umas 20 placas de game, xbox 360 ps3 ps4 e one, fui pegando baratinho e o que era mais simples arrumei então tudo se pagou , é um hobe, mas assim , se eu arrumar 3 placas de todas as que tenho pago os equipos e faço uma rifa aqui no forum dessa de 2 amper se eu comprar kkkkk, de qualquer maneira até ontem nem entendia o uso de fonte regulavel na eletronica, na minha area corrente alta é 1000 A e tensão de 260 KV, obrigado as dicas pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá pessoal. Gostaria de acrescentar um pouco e também concordar com alguns colegas. Discordo quando alguém diz que 2a não serve para notebooks, pois, alguém até colocou aqui, você não irá usar uma fonte regulável para alimentar a placa, para isso você usa a fonte do note e quem deseja ter uma opção para casos em que a placa chega sem carregador, adquira uma fonte universal para note que já vem com diversas ponta, atiradores de entrada. Para o conserto, concordo com o amigo que diz, vive outra injetar sempre menos de 2a apenas para testes afim de descobrir curto ou ativar algum componente. Espero ajudar alguém aí. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já usei uma Yaxun 1502, e na minha opinião o principal problema dessa fonte não é a corrente de apenas 2A e sim o fato dela não operar em corrente constante, ela simplesmente desarma a saída se der um curto circuito, dificultando ou impossibilitando de achar algum curto circuito em placa que for consertar pois ela não vai manter uma tensão e corrente sobre o circuito para saber qual componentes está esquentando/ou em curto. Para notebook também vai ser muito limitada por fornecer apenas 15V, e nos notebook normalmente usam 19V ou até mais.

 

Hoje, só uso a carcaça e os mostradores da minha fonte, eu troquei todo o "miolo" dela e montei uma fonte de 30V/3A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

@hackit  essa era a resposta que estava procurando faz uma semana na net kkkk

 

estou iniciando na área de conserto de placa de notebook, e a grana tá curta...

estou comprando uma estação de ar quente e uma fonte de bancada. a estação já tá na mão, comprei barato (80 reais).

e a fonte de bancada eu queria pegar uma baratinha para iniciar os diagnósticos/consertos. aí pensei nessas fontes 1502DD (são várias marcas disponíveis no mercado, que nem vou colocar marca especifica)

 

sei que a maioria vai dizer que não presta, que é dinheiro jogado fora, que vai gastar 2x...

mas é uma alternativa para quem não tem condições de comprar uma de 30v 5A, pegar uma de 15v 2A, fazer umas melhorias que muitos vídeos no youtube mostra para essas fontes. e ir trabalhando com ela até que consiga comprar a de 30v 5A...

 

estava meio sumido, estava com outros projetos, mas resolvi voltar aos estudos de conserto de placa mãe...

 

Abraço à todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...