Jump to content
Sign in to follow this  
vannyum

Note HBN1403/200 queimado.

Rate this topic

Recommended Posts

Olá a Todos !

Estou com uma mobo hbn1403 hbuster queimada. O dono relatou que utilizou uma fonte de 12V - 2A e que houve uma festa de fogos (como as de fim de ano) no aparelho, sendo a original 19V - 3,42V. e quando abri o note o P2808a1 estava todo torrado e vi que levantou umas trilhas que consegui arrumar.

Bom fiz um esqueminha conforme postaram aqui no forum, de um diodo, transistor e um resistor.

E a placa deu sinal de vida, só não está ligando no power. medi o Super I/O e possui os 3V, medi o power e tem os 3V. será que o Super I/O pode estar danificado, mesmo com os 3v? (é um ITE 8502E JXA).

Se alguém puder dar uma força, agradeço!

Caro Vannyum se bem me lembro esse danado desse note tem a mesma tensão da fonte no botão power. Me corrijam se estiver falando besteira.

Caro Vannyum se bem me lembro esse danado desse note tem a mesma tensão da fonte no botão power. Me corrijam se estiver falando besteira.

Obrigado Gustavo. vou procurar a respeito.

Infelizmente é muito provavel que o super i/o tenha ido pro saco tambem, ter os 3V e 5V na placa ou os 3V (que nem sempre é 3V, depende do projeto da placa, já vi ate com 9V) no botão power não quer dizer que ele esteja bom, ideal seria trocar.

Colega, estava com um not philco com o mesmo problema e foi necessário a troca do 2808 e o i/o.

Verifique os pinos 18, 35 e 84 do super i/o, verifique também se o cristão X esta oscilando, lembrando que o pino 18 só recebe tesão no momento em que o botão de power é pressionado, os outros pinos se tiver tensão em torno de 3,3v, ele esta ok, pelo menos no circuito de "power on"

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...