Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor LG FLATRON W1952TQ não liga lampadas

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia, pessoal,

 

Estou com este monitor que chegou pra mim sem ligar nada, nao tinha nenhuma tensao, fiz a troca do DM0465R e o monitor passou a ligar, porem as lampadas nao acende, ja liguei as lampadas com testador de CCFL e as lampadas estao boas, se acender uma das lampadas com testador, vejo a imagem no monitor, da o som quando liga, mas nao acende nenhuma das 4 lampadas, alguem poderia me ajudar?

 

 

Editado: por William_R
Adição de Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  qual eh o codigo da placa Fonte+Inverter desse aparelho ?  Seria a AIP-0178A ?

 

Desconfie do ic Driver MOSFET que exita o trafo das lampadas.

 

No manual do proprio aparelho não possui esquema da parte da fonte  :(

 

Para um esquema que usa o FAN7314, vide os aparelhos W1942S e W1942T ambos chassis LM57G

 

Boa sorte ;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a fonte aqui e uma EADP-35CF B testei tudo e nao encontrei nada com defeito e so desconfio do fan7314
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esquema dessa fonte vide o seguinte link:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Alguma das lampadas chega a piscar ?

 

Verifique se esta chegando a tensão de alimentação de 18V no pino 17 do e de aproximadamente  3.3V no pino 3 - Enable (Lamp_ON/OFF).

 

Fique experto que esses transformadores de secundario duplo () da muito defeito (fuga entre espiras e/ou um dos enrolamentos aberto!

 

FAN7314A-circuits.jpg.94d5e746ac73ef38317bf96ab5559e2a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

obrigado por responder, verifiquei a fonte e no pino 17 tenho 19V no pino 3 tenho 2.77v, sera que e defeito no transformador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
obrigado mais uma vez, vou providenciar um fan7314 e trocar. mando noticias assim que conseguir
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo recentemente consertei um da marca samsung e era o inverter alterado, já verificou a resistência ôhmica dos enrolamentos secundários fora da placa, com o inverter na placa nos terminais primários deve ter tensão, poderia medi-la e nos passar, no meu caso existia uma tensão de 6,8v em cada ponto. Uma pergunta, regravou a bios, realize os testes e faça uma regravação da bios para fins de teste, faça um backup do arquivo antes.Seria interessante retirar os capacitores eletrolíticos e testar no capacímetro para ter certeza que estão bons.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...