Jump to content
Fallk - Extreme Notebooks

em análise Monitor LG FLATRON W1952TQ não liga lampadas

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia, pessoal,

Estou com este monitor que chegou pra mim sem ligar nada, nao tinha nenhuma tensao, fiz a troca do DM0465R e o monitor passou a ligar, porem as lampadas nao acende, ja liguei as lampadas com testador de CCFL e as lampadas estao boas, se acender uma das lampadas com testador, vejo a imagem no monitor, da o som quando liga, mas nao acende nenhuma das 4 lampadas, alguem poderia me ajudar?

Edited by William_R
Adição de Prefixo

Bom dia. Verifique se os terminais das lâmpadas não estão oxidados, neste modelo esse defeito é frequente.

Caro

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
,  qual eh o codigo da placa Fonte+Inverter desse aparelho ?  Seria a AIP-0178A ?

Desconfie do ic Driver MOSFET que exita o trafo das lampadas.

No manual do proprio aparelho não possui esquema da parte da fonte  :(

Para um esquema que usa o FAN7314, vide os aparelhos W1942S e W1942T ambos chassis LM57G

Boa sorte ;)

Para esquema dessa fonte vide o seguinte link:

Alguma das lampadas chega a piscar ?

Verifique se esta chegando a tensão de alimentação de 18V no pino 17 do e de aproximadamente  3.3V no pino 3 - Enable (Lamp_ON/OFF).

Fique experto que esses transformadores de secundario duplo (

) da muito defeito (fuga entre espiras e/ou um dos enrolamentos aberto!

FAN7314A-circuits.jpg.94d5e746ac73ef38317bf96ab5559e2a.jpg

Geralmente quando o problema eh no transformador ele costuma dar uma piscada e apaga em seguida.

Acho que podemos eliminar como suspeito o Driver MOSFET, pois se ele estivesse em curto a linha de Vcc do inverter não teria os 19V.

Acho que a suspeita então recai no FAN7314.

, amigo recentemente consertei um da marca samsung e era o inverter alterado, já verificou a resistência ôhmica dos enrolamentos secundários fora da placa, com o inverter na placa nos terminais primários deve ter tensão, poderia medi-la e nos passar, no meu caso existia uma tensão de 6,8v em cada ponto. Uma pergunta, regravou a bios, realize os testes e faça uma regravação da bios para fins de teste, faça um backup do arquivo antes.Seria interessante retirar os capacitores eletrolíticos e testar no capacímetro para ter certeza que estão bons.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By dvd3dmais
      Fala galera...
      Deu entrada na bancada esse note philco 14l, ele não da sinal nenhum.
      Ao conectar a fonte, os 19v para no source, e não libera ao dreno "U23"(P2003EEA) do esquema que achei que é compatível (SHUTTLE A14RV08  - 71R-A14RV4-T840 - REV A0 10ABR2012).
      Deduzi que esta em modo de proteção, Mas mesmo assim, retirei o mosfet e testei esta chaveando, aproveitei que estava sem o mosfet, injetei a tensão nos pinos lado do dreno, liberou as tensões 5v e 3.3v. mas não ligou.
      A tensão no botão power ficou com 8v ao invés de 3.3v.
      Nesse teste onde apliquei 19v não houve consumo.
      Testei todos os resistores nesse circuito de entrada, estão todos conforme o esquema. Faltando somente o sinal de liberação do SAFTY_PROTECT. que vem do CiO.
      Algum amigo tem uma linha de raciocínio?
      Outros testes que fiz vou apresentando durante a sequencia.

• By Sergio Penido
      Olá a todos. Estou tentando terminar um ragtech 600 que não está carregando a bateria. Ele liga normal, reconhece rede, funciona em modo bateria, mas não carrega a bateria. Estou reparando medindo os componentes, não tenho o esquema, se alguém tiver, ajuda muito. Eu troquei o IRLZ24n em curto e o resistor que tem do lado, que estava aberto. O TIP42C estava, bom, troquei por desencargo, testei todos os diodos, transistores BC, conferi os mosfets, mas não encontrei ainda onde a tensão do carregador está cortada. Se alguém tem experiência com esse modelo e puder ajudar, agradeço.
    • By João Lobo
      Saudações a todos do forum!
      estou com esse monitor que estava apresentando aquele famoso defeito de não ter sinal na entrada VGA.
      Após regravar o IC 401 o mesmo não ligou mais.
      ja fiz teste com osciloscópio nos pinos do IC401, e existe sinais de comunicação normal.
      Ja regravei o mesmo o arquivo original que avia salvado, mesmo assim não funcionou, ja gravei outros arquivo que baixei na internete e nada.
      Estou acreditando que o IC402 (eprom) se corrompeu após a gravação do IC401!
      não estou encontrando os arquivo para o IC402 !
      gostaria se alguma colega do fórum disponibilizasse os arquivos, ficarei muito grato, pois agora estou numa sai justa com o cliente !
      desde ja meu muito obrigado !
    • By Antonio vm
      Ola amigos, estou esta placa que não liga com consumo de 0.008 mha mais não startar e fica acesso o led de alimentação.

tenho 3.3v no pinos 7 e  8 da bios
      botao power 3.3v e zera apos pressionar

mas bobinas não tem 3v e 5v

CI TPS51125
      pino 8 vreg3  - 3v
      pino 17 -vreg5  5v
      pino 13 en0 - 3v
      pino 16 vin - 19v

e uma das bobinas esta em curto  quando eu injeto o PCH esquenta

• By diegosgarcia
      Pessoal esse aparelho foi conectado a uma fonte universal que aplicou 19v no lugar dos 5v que seria o correto, não tem curto na entrada do dc jack, removi o AXP288, as linhas DC_5V, +V_IPSOUT e +VIN_VSYS estão todas em curto, ja injetei tensão mas nada aquece, alguma luz galera.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...