Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dica Itautec W7410 - MB VME40 - Desligando sozinho em qualquer momento.

Avalie este tópico:


DoubleGuy

Posts em destaque

Ola a todos do forum.

Vim reportar mais um caso resolvido na minha assistencia.

Esse notebook chegou com o seguinte defeito, cliente não consegue instalar o windows pois ele desliga sozinho durante a instalação.

Reparei que o cooler liga quando o notebook starta mas depois nao liga mais durante o uso, mesmo que o processador esta super quente. Quando a temperatura fica alta ele desliga. Verifiquei a sujeira por dentro mas estava tudo limpo.

A pasta termica eu troquei mas continuou a mesma coisa. A rotação do cooler estava legal testando fora do notebook mas por duvidas eu troquei o kit inteiro, cooler e dissipador novos, mas mesmo assim o defeito continuou.

Resolvi trocar o processador de um pentium 2.20 ghz para um celeron 1.6 mas mesmo assim ele desligou.

Troquei fonte de energia, bateria da cmos, memoria ram, hd e nada resolveu.

Resolvi fazer uma ligação direta do cooler, desligando os fios azul e amarelo do conector, o cooler girou no maximo e mesmo assim ele continuou desligando.

Troquei o super i/o e voltei o cooler para o original, e agora o cooler esta acionando certinho conforme a temperatura aumenta. Consegui instalar o windows e verificar com o aida64 as temperaturas, nao estao passando de 50 graus.

Mas derrepente quando eu pensei que resolvi o problema, o notebook desligou sozinho de novo sem ao menos fazer nada de pesado.

Pesquisei no datasheet da placa mae, e verifiquei o sensor de temperatura do processador é o u18 para processador dual core. Resolvi trocar para ver o que acontece. E realmente agora resolveu o problema, esta ligado e estressando no aida 64 no maximo e nao esta desligando mais.

Esse ci fica proximo do slot de cartao sd , proximo da costa do soquete do processador. A nomeclatura é o G780P81U de acordo com o datasheet, mas no corpo do ci esta escrito L243 - G780.

Fica ai a dica pessoal , espero ajudar alguem que tenha algum problema parecido.

 

Obrigado pela atenção e ate mais!

Editado: por DoubleGuy
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Jakers Binder alterou o título para Itautec W7410 - MB VME40 - Desligando sozinho em qualquer momento.
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...