Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção de PS3...

Avalie este tópico:


montanha

Posts em destaque

Saudações Parceiros,

 

já trabalho na área de eletrônica, mas com manutenção de placas de Note/Pc, e gostaria de aprofundar meus conhecimentos com Games.

Porem cursos que encontrei na área só atendem xbox wii e psII.. é muito punk Ps3 ou com bons conhecimentos em eletrônica e mais um bom curso pra esses consoles fica tranquilo reparos em ps3.??? alguem recomenda um curso na area..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

caro amigo sobre videos games eu ja trabalho com eles desde da epoca do master system kkkk vamos o que interessa sobre curso ainda não vi um que se diga que seja valido, mas vai pegando o serviços que agente vai te ajudando de priori são problemas com aquecimento e troca e rebaling maioria tem uma manhas ai vc pega com o tempo !! se precisa posta a duvida ou me manda uma email que te ajudo t+ !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa Noite a todos!

 

Estou com dificuldades em um Ps3 Slim,  o mesmo não reconhece nenhuma midia, seja BD ou DVD, entretanto adquiri uma nova unidade optica, subsititui e nada.

Testei a mesma em outro Ps3 Slim, perfeitamente funcionando. Peguei a unidade optica deste outro Ps3 Slim, e também não funciona nesse outro.

 

Li a respeito de software, que poderia brikar isso, porém fiz a atualização via pendriver da versão mais atual, retirada direto do site da Sony. Não resolveu.

 

Alguém poderia me ajudar?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

OPA...

 

resolvido....

 

Fusivel F7202 ABERTO !  no lado  inferior do da placa, ( contrario a GPU ) , proximo ao driver... jumper nele! Funcionando perfeitamente, porém como o jumper é muitooo longe da amperagem do fusivel normal, vc acaba perdendo a chance de testar unidades, portanto cuidado!

 

Ao voltar a unidade optica original, não havia mais proteção , um pequeno BURACO apareceu no meu driver..  modelo bd7979efv ... se alguem souber onde compra ou tiver uma placa para removelo para vender... agradeço!

 

 

Obrigado por toda a ajuda!

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal estou para fazer a inscrição em um curso de manutenção de VG na escola W2fCursos, pesquisei um pouco sobre a escola e só vi pessoas falando bem... vou arriscar a fazer o curso, mas já adquiri muito conhecimento em apenas 2 dias de participação aqui no fórum.

 

 

espero ter ajudado.

 

Cara fiz o curso de games na w2f, o que vc aprende lá é desmontar e montar games, trocar peças apenas (Drive, placas), se voce busca conhecimentos mais aprofundados como reparo em placas, não é o lugar certo!

 

Se é apenas para ter noção de como desmontar console, umas dicas de desbloqueio, um upgrade na auto-estima e coragem para começar nesta area, faça o curso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curso é besteira !!!!

 

Com força de vontade e bons amigos tenho certeza q vc aprende muito mais do que em qualquer curso vai te ensinar!!!

 

Mas amigos de verdade e não aqueles que se aproveitam da sua falta de conhecimento para se aproveitar do seu dinheiro !!!

 

Sou prova viva disso !!!

 

Que rancor no coração Zumbi...rs

 

Entendi a sua poesia... já ajudei a pagar prestações de alguns carros tbm...kkkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado ai pelas dicas....

Estou reunindo bastante material, já desmontei o meu xbox já com destrava JTAG e aparentemente não é nenhum bicho de 7 cabeça.

Vou é meter a cara mesmo e começar nesse mundão de manutenção de games...

Agora preciso é abrir o PS3 pois nem fiz isso ainda.

e outra com este forum agora cheguei em uma conclusão que não vale a pena mesmo o curso....

 

OBRIGADO AI viumduende e Will... Zumbi.. pelas dicas..

ABRAÇO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Boa tarde pessoal estava meio sumido a loja foi assaltado, mais blz, eu acho que um cliente meu ta tentando me enganar, vamos ver se vcs com cordão comigo:

Peguei um ps3 que estava dando erro na atualização chegava 99% dava o codigo de erro que não me lembro mais, blz coloquei outro HD bingo foi de boa, retornei o dele foi de boa tbm.

 

Depois de uns 2 dias ele me aparece aqui falando que o PS3 PHAT (o mesmo que arrumei) não deixa rodar jogos originais da erro na entrada do jogo, percebi que era na instalação do game pro HD pois testei com o Midnight clube que não pede pra instalar e o jogo rodo de boa, ele pego o game e disse q ia trocar o HD do ps3 casa pois o problema pode ser no HD.

 

Agora depois de uns 15 dias ele me aparece com o PS3 Phat com erro de RSOd (tela vermelha com mensagem de erro grave pra entrar em contato com suporte) percebi que ele ta pedindo a atualização 4.41.

 

Agora me corrijam se estiver errado, a FW 4.41 só tem a original da sony certo ? pois quem ta a  frente das CFW é o Rogero e a dele ta na 4.40 ver 1.03.

 

Eu estou achando que ele atualizo pra OFW 4.41 e ta me alugando falando que é da Digitalevo que fez a 4.41, até onde eu sei a digitalevo é só um site que fornece o tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal estava meio sumido a loja foi assaltado, mais blz, eu acho que um cliente meu ta tentando me enganar, vamos ver se vcs com cordão comigo:

Peguei um ps3 que estava dando erro na atualização chegava 99% dava o codigo de erro que não me lembro mais, blz coloquei outro HD bingo foi de boa, retornei o dele foi de boa tbm.

 

Depois de uns 2 dias ele me aparece aqui falando que o PS3 PHAT (o mesmo que arrumei) não deixa rodar jogos originais da erro na entrada do jogo, percebi que era na instalação do game pro HD pois testei com o Midnight clube que não pede pra instalar e o jogo rodo de boa, ele pego o game e disse q ia trocar o HD do ps3 casa pois o problema pode ser no HD.

 

Agora depois de uns 15 dias ele me aparece com o PS3 Phat com erro de RSOd (tela vermelha com mensagem de erro grave pra entrar em contato com suporte) percebi que ele ta pedindo a atualização 4.41.

 

Agora me corrijam se estiver errado, a FW 4.41 só tem a original da sony certo ? pois quem ta a  frente das CFW é o Rogero e a dele ta na 4.40 ver 1.03.

 

Eu estou achando que ele atualizo pra OFW 4.41 e ta me alugando falando que é da Digitalevo que fez a 4.41, até onde eu sei a digitalevo é só um site que fornece o tutorial.

 

Amigo, tem sim a CFW 4.41 do digitalevo, -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Provavelmente ele tentou instalar e fez o processo errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal estava meio sumido a loja foi assaltado, mais blz, eu acho que um cliente meu ta tentando me enganar, vamos ver se vcs com cordão comigo:

Peguei um ps3 que estava dando erro na atualização chegava 99% dava o codigo de erro que não me lembro mais, blz coloquei outro HD bingo foi de boa, retornei o dele foi de boa tbm.

 

Depois de uns 2 dias ele me aparece aqui falando que o PS3 PHAT (o mesmo que arrumei) não deixa rodar jogos originais da erro na entrada do jogo, percebi que era na instalação do game pro HD pois testei com o Midnight clube que não pede pra instalar e o jogo rodo de boa, ele pego o game e disse q ia trocar o HD do ps3 casa pois o problema pode ser no HD.

 

Agora depois de uns 15 dias ele me aparece com o PS3 Phat com erro de RSOd (tela vermelha com mensagem de erro grave pra entrar em contato com suporte) percebi que ele ta pedindo a atualização 4.41.

 

Agora me corrijam se estiver errado, a FW 4.41 só tem a original da sony certo ? pois quem ta a  frente das CFW é o Rogero e a dele ta na 4.40 ver 1.03.

 

Eu estou achando que ele atualizo pra OFW 4.41 e ta me alugando falando que é da Digitalevo que fez a 4.41, até onde eu sei a digitalevo é só um site que fornece o tutorial.

 

Amigo, tem sim a CFW 4.41 do digitalevo, -

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Provavelmente ele tentou instalar e fez o processo errado...

 

Não sabia desta, e tão seguro quanto o Rogero, vc pode me dar umas dicas de como resolver esse problema de tela vermelha ou se já estiver aqui no forum me direcionar com o link.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nesse site do digitalevo que te passei, lá tem várias dicas.

 

Essa tela vermelha nunca aconteceu comigo, até porque eu tenho só um ps3 que é das minhas filhas, só atualizo ele para poder rodar os jogos mais novos, então não saberia te orientar sobre o concerto desse PS3 com tela vermelha.

 

Verifica lá que com certeza você vai achar uma resposta pra sua dúvida, e não esquece de postar aqui o seu resultado.

 

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nesse site do digitalevo que te passei, lá tem várias dicas.

 

Essa tela vermelha nunca aconteceu comigo, até porque eu tenho só um ps3 que é das minhas filhas, só atualizo ele para poder rodar os jogos mais novos, então não saberia te orientar sobre o concerto desse PS3 com tela vermelha.

 

Verifica lá que com certeza você vai achar uma resposta pra sua dúvida, e não esquece de postar aqui o seu resultado.

 

Boa sorte...

 

Opa!!! valeu eu estuo desde ontem estudando ele só que até agora nada do que ta lá resolve o meu problema, mesmo assim muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

companeiro tem como voce resolver sim, mas primeiro vc vai ter q fazer o downgrade desse ps3.

Opa amigo, só com downgrade? eu estava vendo que colocando o PS3 em Factory Mode e usando o Lv2diag.self da pra resolver, só que esse PS3 não ta ficando em modo de serviço estou achando que o cliente utilizo a OFW 4.41 e ta me falando que uso a CFW, se não der certo vou ter que informar ele que vai ter custos novamente e ele vai Xiaaa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...