Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

" Mão francesa" para conector usb jack de tablet!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

:) Para a galerinha que esta cansado do mau uso do cliente quando vc faz o reparo do conector usb/jack de tablets. Já tive cliente que em menos de 24h, literalmente arrancou o conector novinho do tablet. Aí tive a idéia de colocar essa "mãozinha francesa"  :)) e não é que deu certo! Depois disso, que houve retorno foi de indicações para a troca do conector. Vamos validar os joinhas! 

1.jpg.89bf856c619c2c4307663aa3e3e97b43.jpg

2.jpg.bb65d279f700793e8db42ccdd10b4deb.jpg

3.jpg.527c369f60e73e4afa10f26988df791c.jpg

4.jpg.16e3bc4aaecbd62ba817fb0cb4041a2c.jpg

5.jpg.4b19976fb4335f5813f93ce4fe255e4b.jpg

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  muito grato pelo joinha!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, fiquei com uma dúvida aqui, vc solda o ferrinho no conector primeiro, depois entorta ele ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
obrigado pela visita e se possível um joinha! Sim, é necessário soldar o ferrinho no conector e depois que entortar, soldar as perninhas na placa do tablet!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
eu tbm usava resina, mas tem cliente que faz força em vez de jeito para conectar o carregador. Com esse macete é mas seguro. não uso clips de papel, e sim ferrinho de diodo que tem mais rigidez do que os de resistores e é melhor para soldar. Vlw.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muitíssimo obrigado nobre

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
! Espero que o tópico ajude a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
obrigado pelos comentários e joinhas!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, testei esse método e aprovo, fica bem firme. Valeu um Joinha!

Eu faço bastante aqui na minha assistência é ao trocar o conector colocar um pouco de cola epox nele, não quebra nunca mais, só se o cara tiver a força do Incrível Hulk.

 

Agora além de colar vou fazer a "mão francesa". Quebra que eu quero ver! kkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
confeço que ja peguei um clienteHulk sim, eles não entende que plugar é diferente de empurrar  :)):)) :)):)) . Mas fico feliz em saber que a galera esta aprovando o macete! Vlw pelos joinhas!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, ótima ideia!

 

Eu faço algo parecido aqui com os conectores USB de notebook. O que faço é soldar o metal de reforço na parte de cima do conector USB e depois soldo na área GND da placa mãe. Muito próximo do que você fez.

 

Raro aparecer tablet aqui na bancada mas sua ideia será empregada certamente.

 

Aproveito para deixar uma ideia de material. Poderia usar o condutor interno de cabo RGC-06. O mesmo usado pela SKY e NET. Ele é rígido o suficiente e não é grosso demais. Acredito que servirá. Com um metro desse cabo, dá para fazer vários suportes!

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
muito obrigado pelo joinha e pela sua dica. Uso o fio/ perna de resistor/ diodo justamente pela sua espessura, já que tem algumas carcaças de tablets ficam dificéis de fechar! Vlw.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
bem original sua ideia, vou tentar fazer quando pegar uma troca de conector!  :-* :-* :-*
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...