Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq presario CQ40 - 622BR Liga e desliga (Devolvido)

Avalie este tópico:


Marcelo-sc

Posts em destaque

Salve pessoal;...

 

MB :  JAL50 - LA 4101P  Rev 1.0

 

Obs não tenho o esquema

 

Esse notebook  entrou aqui com esse defeito tipico acredito ser simples mas como se fala desse modelo.. o led do DC liga aperto o pwer ela liga e desliga segundo o cliente começou a dar esse defeito depois que engatou uma fonte chichiling..tabajara...

 

Testes realizados....Memoria , processador , etc..

 

testes basicos  fonte carregador  ok  placa tensoes 18v  , 5 e 3 

 

alguma ideia ? por onde posso começar..desde ja agradeço...ajuda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

o esquema ta ai...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

fez uma boa inspeção visual perto do conector da fonte? se notar algo estranho, teste!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testou somente com a fonte e somente com a bateria? Faz esse teste e posta a resposta.

 

Testado ambos entao ele carrega a bateria normal acede o led do power.. liga em seguinda desliga

precisa  ver qual  seria o culpado por exemplo cliente falou que apos coloca um carregador chichiling daqueles universal  começou a dar isso..

entao acredito que seja algo na fonte primaria ja testei o mosfet da entrada e esta ok..mas deve aver outros  se alguem ae que tem conhecimento melhor de esquema poderia me dar algum caminho para verificar  agradeço desde ja..

 

Ja atualisei a bios mas esta no mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcelo da uma analisada no pq402 , troca ele pra ver se resolve e posta ai

 

 

Retirei da placa mas ele esta bom...por desencargo de conciencia troquei ele  mas continuo na mesma  liga o led do power ele carrega bateria normal  mas quando aciono o power ele  liga em 2 segundos desliga..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo-sc isso ai e bios.. so voce regravar ela, ja pequei varios assim..

 

Renan me faria um favor de me mandar essa bios se voçe teria porque ja atualisei aqui mas nao deu em nada...acredito que possa ser a bios preciso de uma que esteja funcionando.....agradeço a ajuda..voçe tens meu msn  blz..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que seja problema na fonte primária, se ele starta o problema está nas fontes secundárias, bios ou chipsets, eu faria assim:

1. ME

2. BIOS

3. Checar as fontes secundárias, porém vai precisar de uma fonte assimétrica e o esquema elétrico da placa.

 

Me  feito =

Bios att porem talves preciso tentar mais veses..

 

fonte assimetrica tenho uma 5A nova aqui porem nunca usei rsrs...preciso saber mais onde e como usala ja vi alguns topicos mas tenho receio de danificar  mais o equipamento..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo, vamos lá. Primeira coisa q vc vai fazer é regular sua fonte assimétrica. Coloque a corrente no máximo, tanto ajuste fino quanto grosso. A voltagem, vai depender de onde vc vai jogar tensão. normalmente vc pode começar com 2,5v. Mas quando for para as fontes secundárias, vc vai ter q dar uma regulada, de acordo com a tensão maxima da linha.

 

Retire a placa da energia (desconecte a fonte da placa).

 

Você pode colocar 2,5v e como eu disse, coloca a corrente no maximo.

 

Vc deve estar com a ponta de prova com o boca de jacaré. Substitua a ponta vermelha pela ponta de prova do seu multímetro. De preferência, solde a ponta de uma agulha na sua ponta de prova vermelha.

 

A ponta de prova preta, use a boca de jacaré para prender ao GND (neutro). No cardreader ou na parte metálica das usb.

 

foto_2a.jpg

 

Começe pelo dreno do PQ101, se a "corrente" sair do 0A significa que há consumo. Se o consumo com 2,5v der acima de 0,5A, pode aumentar moderadamente a voltagem, até o consumo de corrente chegar 1A. Aí vc mantem a ponta vermelha no componente e procura, com a ponta do dedo, o componente q está aquecendo.

 

Se não der consumo, vc pode ir para PL301. Faça o mesmo procedimento.

 

Depois poste o resultado. Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la...segue os testes ate agora.

 

PQ101  não a consumo

PL102  não a consumo

PL302  0,14  X    02,5V

              A              V

 

Então cheguei nesse mosfe proximo ao processador que ja avia trocado..

 

PQ402  2,95  X  01,5

                A            V

 

Deu consumo alto e normal ?  a  Pn aqueceu rapido... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la...segue os testes ate agora.

 

PQ101  não a consumo

PL102  não a consumo

PL302  0,14  X    02,5V

              A              V

 

Então cheguei nesse mosfe proximo ao processador que ja avia trocado..

 

PQ402  2,95  X  01,5

                A            V

 

Deu consumo alto e normal ?  a  Pn aqueceu rapido...

 

É normal. Por isso havia dito q nas fontes secundárias a tensão (voltagem) tinha q ser regulada. Vc jogou tensão na linha da PN, aí ele recebe a tensão e esquenta. Vc jogou 1,5v numa linha de 1,05v. Mas pode ficar tranquilo, não danificou nada. hehehe

 

injete 2,5v no dreno do PQ501, no dreno do PQ502 e na PL303. Veja se há consumo e se alguém esquenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

op...vamos la...

 

PQ501  , PQ502 E  PL303  Nenhum deles a Consumo 

 

nada esquenta...defeito parece simples mas se o cliente  nao tivesse comunicado que antes de dar  esse defeito teria engatado uma fonte chichiling eu colocava fogo na pn ou ps..rsrs com multimetro na escala de 0 hons apesar de apitar acima de 15 tanto encima da pn quanto embaixo sera que esta com problema de bga.. estou desconfiado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

op...vamos la...

 

PQ501  , PQ502 E  PL303  Nenhum deles a Consumo 

 

nada esquenta...defeito parece simples mas se o cliente  nao tivesse comunicado que antes de dar  esse defeito teria engatado uma fonte chichiling eu colocava fogo na pn ou ps..rsrs com multimetro na escala de 0 hons apesar de apitar acima de 15 tanto encima da pn quanto embaixo sera que esta com problema de bga.. estou desconfiado..

 

Você pode injetar tensão nessas bobinas também.

 

PL401 e PL402. PL501 e PL503. PL201 e PL202.

 

Veja no conector do LCD (JLVDS1). Terminais 1, 3, 7, 9, 11 e 27.

Veja também os terminais 2, 4, 6, 8, 10, 12, 14 e 16.

 

Vamos ver como está a PN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o defeito é o note liga e depois desliga em 2 segundos e depois disso nao liga mais o pq402 esta descartado. quando é ele o note liga e desliga direto ficando nesse ciclo direto. vc ja checou todas as tensoes? aparece todas as tensoes quando vc aciona o botao do power. a bios do site da hp funciona perfeitamente nesse modelo. se gravou e nao funcionou nao é bios. deve ter alguma tensao ausente. agora se botou fonte tabajara e quando ligou deu isso. pode ser varias coisas. veja se quando vc liga o botao power se tem tensao de 1.05 volts. se nao tiver o chipset nao esta sendo alimentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.


SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...