Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compaq presario CQ40 - 622BR Liga e desliga (Devolvido)

Avalie este tópico:


Marcelo-sc

Posts em destaque

Injetar tensão, nesse caso, é sem energia. A placa sem estar conectada na fonte.

 

Para as medições q precisam estar conectado e com start.

 

No Pu501 a medição era no terminal 16 (vc mediu no 13)  ;)

 

Por favor, reveja a medição do terminal 8 e 23.

 

A fonte q tenho é essa:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Foi indicação do Junior. Muito boa!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Principais posts deste tópico

me espressei mal. gostaria de saber se quando vc aperta o botao power se a tensao de 1.05 aparece.

 

a placa em standby  o botão power me da 5v  quando aciono ele praticamente zera e volta para 5v..

 

No caso Marcelo, pra responder o Bruno, vc tem q medir a PL402 e dar o start na placa. Se o multimetro nem mexer, é pq não tem o pulso. Se der uma mexida, por menor q seja, tem tensão na linha.

 

Estou desconfiado dos pulsos de syson e susp#, quem vem do Super I/O U30 (terminal 95 e 116). Isso pode ser bios ou Super I/O.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Injetar tensão, nesse caso, é sem energia. A placa sem estar conectada na fonte.

 

Para as medições q precisam estar conectado e com start.

 

No Pu501 a medição era no terminal 16 (vc mediu no 13)  ;)

 

Por favor, reveja a medição do terminal 8 e 23.

 

A fonte q tenho é essa:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Foi indicação do Junior. Muito boa!

 

foi mal ...hehe eu  medi certinho so esqueci de coloca aqui ..

 

PU501

Terminal 16 em standby 5,2v ocm start ele da 0v...

 

terminal  8  com start da pulso 0,19v

Terminal  23 com start  da pulso de 0,39v

obs nesse caso acionei o start algumas veses seguida para dar esses pulsos..blz..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Injetar tensão, nesse caso, é sem energia. A placa sem estar conectada na fonte.

 

Para as medições q precisam estar conectado e com start.

 

No Pu501 a medição era no terminal 16 (vc mediu no 13)  ;)

 

Por favor, reveja a medição do terminal 8 e 23.

 

A fonte q tenho é essa:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Foi indicação do Junior. Muito boa!

 

foi mal ...hehe eu  medi certinho so esqueci de coloca aqui ..

 

PU501

Terminal 16 em standby 5,2v ocm start ele da 0v...

 

terminal  8  com start da pulso 0,19v

Terminal  23 com start  da pulso de 0,39v

obs nesse caso acionei o start algumas veses seguida para dar esses pulsos..blz..

 

 

OBS: ao medir o PL402  com start a placa ligou acionou  o coller e agora esta assim  ela liga  normal estabilisa e esquenta a ps  e desliga lenbrando que  as soldas  do  jumper PJP501 e PJP502  estao removidas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou a medir a PL501 e PL503? Se você medir e der 1,8v e 1,5v, respectivamente, o problema está fora dessa linha, além dos jumpers. Se não der nada, tensão nenhuma, você pode trocar os capacitores de filtragem, os mosfets, e até o pwm. Eu não tenho 100% de certeza, mas os pulsos de susp# e syson não são baixos assim. Aproveita q agora a maquina permanece um pouco mais tempo ligada e meça novamente os terminais 8 e 23 do PU501. Também não tenho certeza sobre o pulso no terminal 16 desse mesmo pwm. Sei que o correto é 5v, mas ele deveria permanecer com 5v, mesmo depois do start.

 

Lembrando q o super I/O manda um sinal de susp# para o pwm de 1,05vs. Se como vc disse, a PL402 tem o pulso correto, então o super I/O está fazendo seu papel.

 

A solução ou pelo menos encontrar o defeito está próximo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou a medir a PL501 e PL503? Se você medir e der 1,8v e 1,5v, respectivamente, o problema está fora dessa linha, além dos jumpers. Se não der nada, tensão nenhuma, você pode trocar os capacitores de filtragem, os mosfets, e até o pwm. Eu não tenho 100% de certeza, mas os pulsos de susp# e syson não são baixos assim. Aproveita q agora a maquina permanece um pouco mais tempo ligada e meça novamente os terminais 8 e 23 do PU501. Também não tenho certeza sobre o pulso no terminal 16 desse mesmo pwm. Sei que o correto é 5v, mas ele deveria permanecer com 5v, mesmo depois do start.

 

Lembrando q o super I/O manda um sinal de susp# para o pwm de 1,05vs. Se como vc disse, a PL402 tem o pulso correto, então o super I/O está fazendo seu papel.

 

A solução ou pelo menos encontrar o defeito está próximo!

 

A ponte sul aqueceu porque ela recebe tensão de +3vl, +3,3vs, +5vs e até da bateria da bios. Além de outras. Se por acaso vc tiver fazendo esses procedimentos com a bateria conectada à placa, pode remover. Ok?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou a medir a PL501 e PL503? Se você medir e der 1,8v e 1,5v, respectivamente, o problema está fora dessa linha, além dos jumpers. Se não der nada, tensão nenhuma, você pode trocar os capacitores de filtragem, os mosfets, e até o pwm. Eu não tenho 100% de certeza, mas os pulsos de susp# e syson não são baixos assim. Aproveita q agora a maquina permanece um pouco mais tempo ligada e meça novamente os terminais 8 e 23 do PU501. Também não tenho certeza sobre o pulso no terminal 16 desse mesmo pwm. Sei que o correto é 5v, mas ele deveria permanecer com 5v, mesmo depois do start.

 

Lembrando q o super I/O manda um sinal de susp# para o pwm de 1,05vs. Se como vc disse, a PL402 tem o pulso correto, então o super I/O está fazendo seu papel.

 

A solução ou pelo menos encontrar o defeito está próximo!

 

vamos la..

 

PL501 e PL503 = 1,8v e 1,5v, respectivamente  Certo..

 

PU501

Terminal  8  com  start  3,3v

Terminal  23 com start  3,3v

 

agora parece que as tensoes estão normais...

 

Os  jumper PJP501 e PJP502  recoloco a solda ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o seguinte: Coloca a solda em apenas 1 jumper. Pode começar pelo 1,8v (PJP502). Veja se a placa continua com a tensão de 1,8v. Se continuar, o problema está na linha de 1,5v (PJP501).

 

recoloquei a solda  no PJP502 e a placa continua com 1,8v ligando normal porem sem video tanto no externo quanto no interno

ja atualisei a bios ...mas continua no mesmo

 

obs:

 

U44 que  esta aquecenndo gradativamente depois de 1 munito com a maquina startada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite fernando então dei uma analisada arranquei varios componentes da placa e testei e nada..em curto ou abert...

 

estou começando a desconfiar da PS.. e que desde o começo estou indo pelo historico do cliente então pela logica seria algo em curt mas pela fonte  chishiling que ele colocou aqui mas acho que tem mais coisa que ele não falou...

 

quando voçe fala a linha da PS ...eu tento visualisar no esquema como sou limitado com esquema consigo identicar componetes etc...mas seguir um esquema ja tenho dificuldade...poderia me diser  onde começa e termina a linha da PS...

 

OBS ja recoloquei a solda do outro junps (PJP501)  e o mesmo liga normal  desliga e religa novamente e fica uns 3 minutos ligado ate que a ps começa esquentar e se desliga sosinho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite fernando então dei uma analisada arranquei varios componentes da placa e testei e nada..em curto ou abert...

 

estou começando a desconfiar da PS.. e que desde o começo estou indo pelo historico do cliente então pela logica seria algo em curt mas pela fonte  chishiling que ele colocou aqui mas acho que tem mais coisa que ele não falou...

 

quando voçe fala a linha da PS ...eu tento visualisar no esquema como sou limitado com esquema consigo identicar componetes etc...mas seguir um esquema ja tenho dificuldade...poderia me diser  onde começa e termina a linha da PS...

 

OBS ja recoloquei a solda do outro junps (PJP501)  e o mesmo liga normal  desliga e religa novamente e fica uns 3 minutos ligado ate que a ps começa esquentar e se desliga sosinho..

Marcelo, como esta a tensão em PR513?esse resistor recebe tensão do Susp que vem da multi IO para gerar a 1,5V, entrando pelo pino 8 de PU501, se vc arrancar o PQ502 e a maquina parar de desligar é sinal de que o problema é realmente na linha de 1,5V, acho muito pouco provavel que seja PS, olhei rapido os post e vi a foto que vc postou, no canto dela tem uma linha que vai de pr512 a pc507, tem certeza que não ta faltando um resistor ali?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite fernando então dei uma analisada arranquei varios componentes da placa e testei e nada..em curto ou abert...

 

estou começando a desconfiar da PS.. e que desde o começo estou indo pelo historico do cliente então pela logica seria algo em curt mas pela fonte  chishiling que ele colocou aqui mas acho que tem mais coisa que ele não falou...

 

quando voçe fala a linha da PS ...eu tento visualisar no esquema como sou limitado com esquema consigo identicar componetes etc...mas seguir um esquema ja tenho dificuldade...poderia me diser  onde começa e termina a linha da PS...

 

OBS ja recoloquei a solda do outro junps (PJP501)  e o mesmo liga normal  desliga e religa novamente e fica uns 3 minutos ligado ate que a ps começa esquentar e se desliga sosinho..

Marcelo, como esta a tensão em PR513?esse resistor recebe tensão do Susp que vem da multi IO para gerar a 1,5V, entrando pelo pino 8 de PU501, se vc arrancar o PQ502 e a maquina parar de desligar é sinal de que o problema é realmente na linha de 1,5V, acho muito pouco provavel que seja PS, olhei rapido os post e vi a foto que vc postou, no canto dela tem uma linha que vai de pr512 a pc507, tem certeza que não ta faltando um resistor ali?

 

retirei o  PQ502  e a maquina liga gira o coller e desliga...

 

esse resistor PR513 a serigrafia esta muito  diferente eo esquema tb..um pouco..tem varios resistor so que não consigo achar ele.. a questao se esta faltando um resistor  não sei te diser porque recebi esse notebook assim mesmo segundo o cliente ele nao levo em outro lugar se eu solbesse nem perdia muito tempo..hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pr513 esta bem proximo do pino 6 do pu501, note que pela simetria do projeto dos 2 lados de pu501(pinos 7-12 e 19-24) tem fileiras iguais com 3 resistores e 1 capacitor(1 falta mesmo dos 2 lados), na foto me pareceu so ter 2 resistores e tem de ter 3, posso não ter enxergado direito, rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pr513 esta bem proximo do pino 6 do pu501, note que pela simetria do projeto dos 2 lados de pu501(pinos 7-12 e 19-24) tem fileiras iguais com 3 resistores e 1 capacitor(1 falta mesmo dos 2 lados), na foto me pareceu so ter 2 resistores e tem de ter 3, posso não ter enxergado direito, rsrs.

 

 

Bom dia...

 

Amigão Obrigado por ter ajudado mesmo espero sua ajuda nos próximos tópicos foi de muita ajuda e reveladora para min. que não tenho conhecimento por completo de Diagramas. Mas com sua ajuda consegui fazer alguns testes... foi de bom proveito..

 

Não sei se e o  mesmo Infoernando ou Fernando, mas agradeço pela paciência em dar o passo a passo. de como medir um PWM e vários outros testes...vou da como  devolvido porque o cliente acabou comprando outro notebook e me ligou dizendo que não tinha interesse em concertar mais esse aqui.....tanto perda de tempo RS...mas para min. não foi...porque estou apreendendo.  Valeu deixo um aplaude para cada um que disponibilizou  seu tempo precioso para nos ajudar...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô Marcelo, pena não ter tido como resolver. Mas eu, depois de tudo isso q fizemos aí aposto em PS. Na linha de 1,5v tem muita coisa. Uma dica q te dou é usar a busca do programa q vc usa pra ler pdf. vai ficar mais facil pra vc. Mas essa tensao, passa pela lan, PN, PS, card reader, crt, lcd, wan, wlan, processador e etc. Mas mesmo assim apostaria na PS, como disse antes.

 

Mas de qualquer forma, pode contar comigo pro q precisar! Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...