Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PS3 Slim liga e desliga após uns 30 segundos sem bips

Avalie este tópico:


bonidj

Posts em destaque

Galera estou com um problema aqui no PS3 Slim.

 

O que acontece é o seguinte, ligo ele na tomada e acende a luz do stand-by (vermelha), quando aperto o de ligar ele da o bip e acende a luz verde. O cooler parte, mas não dá imagem, nem pelo RCA nem pela HDMI. Ele passa uns 30 segundos aprox. com o led verde aceso, após isso o led apaga, não dá bip nenhum, daí aperto novamente o de ligar e ele volta para o led vermelho. Se apertar novamente o de ligar começa a fazer tudo de novo. Led verde, e apaga tudo, não sai disso.

 

Não consegui entrar em Recovery Mode, pois quando mantenho pressionado o botão de ligar ele dá um bip e desliga, mas na segunda vez que teria que dar dois bips, ele dá um de novo e desliga e fica nisso toda vez.

 

Por favor que tenha alguma alma que possa me ajudar, pois não vi um caso como o meu em nenhum lugar.

 

Já Agradeço a todos que me ajudarem.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu caso tem nome, conheço por "BLACK-OUT".

Algum problema na fonte ou na placa em algum fusível na posição f7601 (muda conforme placa).

Sinto não poder ajudar além, pois também sou novato.

Um caso parecido com o seu, porém o play desliga após 2 ou 3 segundos e desliga ate o stnady-by, precisando ser removido da tomada para voltar a ligar o standy-by. Resolvi executando o "curto de hard-man".

 

Ja um outro play que tenho aqui ainda não resolvi, pois precisa fazer downgrade da 4,76 pra 4,55 porém não sei quais ferramentas uso e se é possivel realizar via software. (tem até tópico).

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Olá estou tendo o mesmo problema, o console liga e após uns 40 segundos se desliga sem nenhum sinal sonoro (bip), já substituí a fonte, o console nem aquece pra se desligar, recebeu uma desumificação de 72 duas um mês antes numa substituição de leitor e aproveitei pra dar uma "geral" no console, porém o aparelho apresentava alto nível de oxidação/ferrugem. Alguém tem alguma ideia do que pode ser? Por onde começar a verificação? Suspeito de ser a GPU RSX....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, ja peguei 4 casos assim... A principio, teste com outra fonte pois pode ser que ela esteja com problema acionando proteção dos 12v após esse tempo o que pode causar esse problema então é recomendavel testar ela separadamente ou testar seu PS com outra fonte do mesmo modelo. Caso sua fonte esteja boa, verifique com um multimetro todos os fusiveis, e fusistores para saber se nao há nenhum aberto... após isso, verifique a existencia de curto em todas as linhas de tensão da placa. e depois verifique com o osciloscopio a alimentação do Cell.Be e do RSX para ver se não há nenhuma anormalidade na estabilidade da tensão causada pelos capacitores de tantalo na filtragem do VRM. caso faça tudo isso e nao encontre o problema, recomento seguir com o reballing pois é a unica alternativa que pode resolver o problema por definitivo. e nao se esqueca de por a placa na estufa para secagem antes de fazer esse procedimento pois caso ela esteja com umidade pode danificar a placa seriamente. espero ter ajudado

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo o esforço em ajudar Tiago Henrique (tiago_henrrique5). 

Eu fiz o teste com 4 fontes que tenho em estoque, com todas resultou o mesmo problema. Vou fazer um exame mais minucioso do sistema de alimentação e proteção dessa placa e do CELL e RSX... se eu conseguir algum resultado positivo eu posto aqui pra poder ajudar mais alguém. Em relação ao reballing obrigado por lembrar, sempre faço o uso da desumificadora por no mínimo umas 24 horas intercaladas (8+8+8) pego ela bem quentinha ainda e coloco na máquina de reballing... inclusive adiciono o fluxo de solda antes de ir pra secagem, ele penetra muito bem sob o chip e facilita muito o trabalho.

 

Tá aí duas coisas que me faltam, um bom osciloscópio (não adquiri ainda por não saber usar) vi uns no Aliexpress bem equipados inclusive com 150 MHZ  e também me falta um microscópio trinocular pra verificação de trilhas e os resultados das soldas.... 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Apareceu um ps3 slim modelo 3000 hj aqui com esse sintoma de desligar após 40 segundos e o curto estava no ci do drive  SW3-301, só medir os capacitores em volta e atrás do ci do outro lado da placa, que eu saiba esse ci é casado com o processador e a troca não irá resolver, então devolvi o game. 

Editado: por fkdrift
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...