Jump to content
Sign in to follow this  
castro

bga limpar ou não

Rate this topic

Recommended Posts

pessoal depois do reflow ou reball vcs tiram todo o fluxo, lavam o bga  para tirar o fluxo de baixo?

Eu lavo o chip após ressoldar as esferas e quando ressoldo o chip na placa lavo o excesso de fluxo que fica ao redor do local onde o chip foi soldado. Sempre usando A.I.

Sem dúvida deve ser feito a limpeza.... só para vc ter uma idéia, ja existiu vezes que mesmo eu usando amtech nc 559 a placa n subiu após o reballing... mas eu tendo PLENA CONVICÇÃO que o problema é BGA, que o chip desceu direitinho que foi tudo perfeito. Eu coloco a placa de volta uma hora na estufa e resolvido, ou seja, resíduo de fluxo.

lembram daquela dica que postei no fórum morto sobre os fluxos?

pois é muitos fluxos passam corrente...muito cuidado com o nc559

a camada na hora de soldar as esferas e o chip de volta na mobo

precisa ser bem fina msm...muito pouco

tem que limpar sim. eu sempre limpo com alcool isopropilico. para botar fluxo na placa uso um pincel assim a contidade de fluxo é bem pouca na hora de soldar o chip na placa

.

Deixo uma Camada bem fina com de fluxo na placa, é claro que precisa limpar além de ter um resultado melhor no processo, mostra a qualidade do seu serviço.

Agora veja o que eu já peguei em minha assistencia técnica, parece mentira isso! :'(

Quem já pegou uma assim aqui?

28092011138813.jpg.7f5f518d782306efc4236d1f4651d41e.jpg

Deixo uma Camada bem fina com de fluxo na placa, é claro que precisa limpar além de ter um resultado melhor no processo, mostra a qualidade do seu serviço.

Agora veja o que eu já peguei em minha assistencia técnica, parece mentira isso! :'(

Quem já pegou uma assim aqui?

nossa, que bagunça!! o cara derreteu açucar kkkk

Michel..srs isso ai esta parecendo chocolate de churros qdo fura o papel por baixo e escorre, infelizmente ficou parecendo que é fluxo..kkkkkkkkkkkkk mas deve ser chocolate de churross..srsrs..srsr..cara é  complicado e  eu tb ja peguei placas assim viu, e sabe o que faço? tiro foto antes e depois e faço questão de mostrar ao cliente..não pra ferrar o concorrente mas sim para mostrar o meu serviço (profissionalismo) ganho confiança e pode apostar que ganhei mais de um cliente fazendo isso..e sempre limpar o bga SEMPRE na vdd eu mando pra lavagem c/ sabão neutro e estufa por aproximadamente 8 horas ficam lindas as placas como novas..vale a pena a demora..

Michel..srs isso ai esta parecendo chocolate de churros qdo fura o papel por baixo e escorre, infelizmente ficou parecendo que é fluxo..kkkkkkkkkkkkk mas deve ser chocolate de churross..srsrs..srsr..cara é  complicado e  eu tb ja peguei placas assim viu, e sabe o que faço? tiro foto antes e depois e faço questão de mostrar ao cliente..não pra ferrar o concorrente mas sim para mostrar o meu serviço (profissionalismo) ganho confiança e pode apostar que ganhei mais de um cliente fazendo isso..e sempre limpar o bga SEMPRE na vdd eu mando pra lavagem c/ sabão neutro e estufa por aproximadamente 8 horas ficam lindas as placas como novas..vale a pena a demora..

É amigo aqui sempre aparece disso, essa foto mesmo eu tirei pra mostrar justamente ao cliente o estado que estava a placa dele. Infelizmente tem muitos por ai que faz isso.

quebra queixo foi pra acabar, o cara comeu doce em cima do bga e deixou residuos, imagina a formiga ai

.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk