Postado 27 de Julho de 2016 9 anos Boa noite, é seguinte tenho um problema com este modelo de notebook HP Pavilion DV6700, é assim conecto o carregador sem bateria ele acende o led azul do conector jack mas apertando o botão power ele não da nada não liga nem acende os leds do botão mas se eu conectar a bateria e carregar no botão power ele liga normalmente entra no windows e tudo mas ao conectar o carregador nao carrega. Ja desmontei ja verifiquei se era o conector ou o cabo que conecta a board que não passava energia mas verifiquei tudo com o multímetro e chegam os 19v a placa ja verifiquei quase tudo acho eu mas mesmo assim não descubro o problema. Alguém sabe alguma coisa para me ajudar ? Ele só liga apenas com bateria logo a board esta boa em termos de funcionamento mas não carrega penso que possa ser algum componente já fiz também algumas medições mas parece que nao encontro nenhum curto. O modelo da motherboar é este da0at1mb8h0 rev h. Se alguém poder ajudar agradecia. Muito obrigado Editado: 20 de Novembro de 2021 4 anos por FLAVIOTECH
Postado 27 de Julho de 2016 9 anos Tradutores Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., por favor, conforme orientação, informe o modelo da placa-mãe no título do tópico, regra do fórum, assim mantemos o Fórum organizado. Marca e Modelo do Notebook - Modelo da Placa-Mãe - Defeito Obrigado pela colaboração.
Postado 27 de Julho de 2016 9 anos pluga a fonte na placa sem a bateria e veja se tem tensão na PL4 e PL5. Se não tiver tensão possivelmente problema nos 19 volts. Para confirmar que o problema não esta no jack, mede a tensão da PL4 e veja se tem tensão dos 2 lados.
Postado 27 de Julho de 2016 9 anos Autor Boas obrigado pela dica, já medi o pl4 e tem os 19v mas não encontro o pl5 sabe me dizer onde se situa para medir é que não encontro na board esse pl5. Obrigado e cumprimentos
Postado 27 de Julho de 2016 9 anos Tenta medir os fets proximos do conector de carga e perto do conector da bateria.. Testa continuidade do pino 4 do fet para o terra e verifica se tem curto ou troca os fets se der...
Postado 27 de Julho de 2016 9 anos Se seu chip for MCP67 pode ser ate ele dando o defeito... Esse chip he muito problemático.. Mas olha o fets...
Postado 27 de Julho de 2016 9 anos Autor Boa obrigado pelas dicas irineucyber, os fets é os mosfets? como sei qual é o pino 4 do mosfet conta-se de que lado para que lado? por acaso ontem retirei dois mosfets ao pe do conector retirei um de cada vez mas mesmo assim não passava energia.O chip que fala é o chip gráfico? irei verificar então. Desde já obrigado
Postado 28 de Julho de 2016 9 anos Autor Pessoal alguém pode ajudar Estou mesmo a precisar de descobrir o problema urgentemente pleaseeee
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.