Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

HP Pavilion DV6700 Liga só com a bateria (Motherboard: da0at1mb8h0 rev h)

Featured Replies

Postado

Boa noite, é seguinte tenho um problema com este modelo de notebook HP Pavilion DV6700, é assim conecto o carregador sem bateria ele acende o led azul do conector jack mas apertando o botão power ele não da nada não liga nem acende os leds do botão mas se eu conectar a bateria e carregar no botão power ele liga normalmente entra no windows e tudo mas ao conectar o carregador nao carrega. Ja desmontei ja verifiquei se era o conector ou o cabo que conecta a board que não passava energia mas verifiquei tudo com o multímetro e chegam os 19v a placa ja verifiquei quase tudo acho eu mas mesmo assim não descubro o problema.

Alguém sabe alguma coisa  para me ajudar ?

Ele só liga apenas com bateria logo a board esta boa em termos de funcionamento mas não carrega penso que possa ser algum componente já fiz também algumas medições mas parece que nao encontro nenhum curto.

O modelo da motherboar é este da0at1mb8h0 rev h.

Se alguém poder ajudar agradecia.

Muito obrigado

Editado: por FLAVIOTECH

Postado
  • Tradutores

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., por favor, conforme orientação, informe o modelo da placa-mãe no título do tópico, regra do fórum, assim mantemos o Fórum organizado.

Marca e Modelo do Notebook - Modelo da Placa-Mãe - Defeito

Obrigado pela colaboração.

Postado

pluga a fonte na placa sem a bateria e veja se tem tensão na PL4 e PL5.

Se não tiver tensão possivelmente problema nos 19 volts. Para confirmar que o problema não esta no jack, mede a tensão da PL4 e veja se tem tensão dos 2 lados.

Postado
  • Autor

Boas obrigado pela dica, já medi o pl4 e tem os 19v mas não encontro o pl5 sabe me dizer onde se situa para medir é que não encontro na  board esse pl5. Obrigado e cumprimentos

Postado

Tenta medir os fets proximos do conector de carga e perto do conector da bateria.. Testa continuidade do pino 4 do fet para o terra e verifica se tem curto ou troca os fets se der...

Postado

Se seu chip for MCP67 pode ser ate ele dando o defeito... Esse chip he muito problemático.. Mas olha o fets...

Postado
  • Autor

Boa obrigado pelas dicas irineucyber, os fets é os mosfets? como sei qual é o pino 4 do mosfet conta-se de que lado para que lado? por acaso ontem retirei dois mosfets ao pe do conector retirei um de cada vez mas mesmo assim não passava energia.O chip que fala é o chip gráfico? irei verificar então.

Desde já obrigado

Postado
  • Autor

Pessoal alguém pode ajudar ??? Estou mesmo a precisar de descobrir o problema urgentemente pleaseeee

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.