Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 3421_DNE40-CR MB PWB_5J8Y4 REV A00 Não reconhece a bateria

Avalie este tópico:


teceletricos

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, opa já sim

agora vi que tenho uma tensão de 3.3v nos D3901 D3903 D3902 que são no conector da bateria, ate ai normal mas no D3901 tem os 3v dos dois lados e nos outros não. mas não tem curto. e vão para o I/O pinos 69 e 70 que passa pelo pwm727 pinos 8 e 9, só não fiz a troca do I/O ainda por que não tenho certeza que pode ser ele .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, o certo e uma análize completa com esquema,  já substituiu o pwm de charge bateria e fets não vejo outro culpado além do i/o, é ele quem comanda carga, quantidade de bateria, células entro outro, além do tudo o note liga só com a bateria o que claramente mostra que pwm e fets de comutação estão a funcionar normalmente, poste os resultados, sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

 

Já tentou ligar a maquina sem a bateria e depois encaixar a bateria com ela ligada?

 

Um destes diodo que você falou fica com 3 v até encaixar a bateria e ele cai para 0 v indicando a bateria conectada no I/O.

 

Está acontecendo isto 2 diodos com 3 v  e o terceiro caindo para 0v?

 

Outra coisa o carregador está sendo identificado no setup da bios? tipo 65W, 90W ou 130W

 

 

Sds,

 

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,  troquei o i/o e nada da bateria voltar. será que pode ser bios?

  já fiz esse teste sim, troquei o carregador de 65 pelo de 90w, troquei a bateria, o problema ele liga somente na bateria mas não carrega e da sinal que a bateria não encontrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

Vamos tentar uma coisa de cada vez.

 

Esta maquina tem que ligar somente com o carregador conectado sem bateria.

 

Ligue somente o carregador e teste o sinal que habilita e identifica no carregador ligado.

 

ACIN#.

 

Estou sem o esquema aqui, mas assim que conecta o carregador deve gerar 3,3v e 5 v e o CI deve enviar o sinal ACIN para o super I/O

 

Depois você resolve o problema da bateria.

 

Abs,

 

Roberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, a maquina liga normal tem todas as tensões, com a fonte liga normalmente, com a bateria tambem liga, o problema e que a maquina não mostra a bateria e nem carrega. já peguei maquina assim que atualização da bios resolvia mas essa não resolveu gravei e tentei atualizar com ela ligada e não resolveu a bios e o I/O não reconhece bateria conectada.

 

segue o link do esquema que estou vendo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, coloque as tensões do conector batt1, como e sem o carregador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

nos pinos 1e2= 11.23v

      pino      3= 3.29v

      pino      4= 0.82v tinha que ter 3.3v

nos pinos    5= 0v

      pino      6= terra

      pino      7= 0v

no restante  e terra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, já verificou D3903.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bom dias troquei os 3 e nada.

Bem depois de muito sofrimento e de trocar basicamente todo circuito de carga como  charger, I/O mosfets diodos e nada resolveu restou trocar o PN3901 que não sei que peça e essa no esquema mostra um monte de resistor em um só,ele fica  junto com os D3901 D3903 D3902 percebi que e ele quem mostra que a bateria esta conectada ou não troquei e problema resolvido. agora esta carregando a bateria e funcionando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, que bom que resolveu, não desconfiei do resistores pois pareciam ser apenas fusíveis, se não me engano o nome dele e banco resistivo, que nada mais é como vc mesmo disse vários resistores juntos, novamente parabéns pelo reparo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 28/07/2016 às 08:12, teceletricos disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, bom dias troquei os 3 e nada.

Bem depois de muito sofrimento e de trocar basicamente todo circuito de carga como  charger, I/O mosfets diodos e nada resolveu restou trocar o PN3901 que não sei que peça e essa no esquema mostra um monte de resistor em um só,ele fica  junto com os D3901 D3903 D3902 percebi que e ele quem mostra que a bateria esta conectada ou não troquei e problema resolvido. agora esta carregando a bateria e funcionando normalmente.

Olá @teceletricos. Onde encontrou o PN3901 para substituir ? E os outros componentes ? Estou com dificuldade de encontrar um fornecedor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...