Jump to content
Sign in to follow this  
niltontek

resolvido Monitor LG w1934s - liga e desliga em seguida.

Rate this topic

Recommended Posts

Na verdade, olhando bem percebe-se a imagem no fundo, mas as lâmpadas continuam apagadas.  Isso acontece porque as duas lâmpadas ou uma só estão "em fim de carreira", ou tempo de vida útil acabando, onde é visível ver suas extremidades escurecidas (verá isso caso resolva desmontar o lcd). A solução imediata seria a troca do lcd. No entanto para o cliente não seria compensável, já que a troca da tela seria quase o preço de uma nova. Sugeri ao cliente que eu poderia prolongar a vida do monitor por mais um pouco fazendo uma pequena alteração no circuito a um custo que compensaria até que ele compre um novo. Basicamente consiste em colocar na placa da fonte 1 resistor de 1k entre o pino 3 e o terra do ci OZ9938GN que é o LCDM Inverter Controller. Esse pino refere-se ao timer do ci. Fazendo isso estou redefinindo o tempo de atraso no desligamento do circuito das lâmpadas, caso elas não estejam 100% boas. Em média essa mudança faz com a vida útil do monitor se prolongue por mais uns 6 meses a um ano.

IMPORTANTE: NEM TODOS OS MONITORES SERÁ POSSÍVEL FAZER ISSO, AS VEZES AS LÂMPADAS ESTÃO EM CURTO, E JÁ ERA.

ALÉM DISSO É IMPORTANTE INFORMAR AO DONO DO MONITOR O QUE SERÁ FEITO E POR QUANTO TEMPO ELE PODERÁ FUNCIONAR.

No caso de meu cliente expliquei que o serviço não teria garantia, mesmo assim ele aceitou. Já está funcionando a uns 5 meses.

LG_w1934s.jpg.3898cef0073d9d9d497284573d51d605.jpg

Edited by William_R
  • Nice 1

em muitos desses monitores 19wide, o problema não e a lampada, mas sim a solda do fio dela que se solta e começa a centelhar, chegando muitas vezes a derreter um pouco a parte plastica proxima.

nesse caso a lampada ainda está boa, e resoldando esse fio ( precisa desmontar a tela para isso) fica perfeito.

(WARNING !!!) This topic has more replies. Sign in or sign up to view them.
Sign in to follow this  

• Similar Content

• By Roberto275803
      Colegas Bom Dia!

Alguem pode ajudar com este roteador. Ele fica em loop acende todos os led´s parece que vai funcionar e depois fica somente o Led d fonte na cor ambar aceso. Depois de alguns segundos volta ligar todos os leds outra vez e fica neste loop eterno.

Chequei toda a placa e nada de curto, todas as fontes presentes.

Vi na internet que o problema é  firmware corrompido e tentei atualizar por software por uma das portas RJ45 usando o TFTP, mas não atualiza pq ele fica desconectando o tempo todo.

Tentei encontrar a bios para gravar fora, mas no lugar da bios nunca houve compomente algum, os pads do lugar são virgem sem solda alguma.

Encontrei uma Nand de 48 pinos. Retirei fora e salvei o arquivo dela com tamanho de 135.168 KB e o firmware do site é de 32.000 KB e bem diferentes os arquivos. 

Gostaria da opinião dos colegas o arquivo firmware pode ser gravado na NAND mesmo, á que não tem bios?
    • By O Sergipano
      Olá pessoal, estou com Xbox 360 placa corona v4 q comprei para fazer de sucata, porém sempre q compro uma sucata faço a análise para diagnosticar o problema é ver se pode ser recuperada ou não,  nesse caso ela não ligava, ela estava sem tensão de 3.3v e 1.2v fiz a substituição dos Cis e ela voltou a ligar porém com.o código 0001 e estava em curto no 12v encontrei um mosfet em curto próximo a bobina dupla e um capacitor atrás do conector RJ45, fiz a substituição e o aparelho voltou a funciona, porém após alguns minutos ele desliga e fica com a luz vermelha, percebi q a bobina dupla ctx01-18594 está esquentando muito a ponto de queimar o dedo.
      Minha dúvida é!
      É normal ela esquentar a esse ponto ?
      Nunca percebi essa alta temperatura neles.
      Se não é normal por onde posso iniciar essa análise? Talvez trocar todos os Mosfets ao redor dele e fazer aferição dos resistores?
    • Guest gabriellrlima
      By Guest gabriellrlima
      Prezados, sou novo no fórum e gostaria de saber se alguém possui o diagrama/manual eletrônico da fonte desse projetor. Vendi um e o comprador ao ligar disse que estourou. Não chegou ainda,  mas desconfio de surto na rede dele pois sempre usei aqui em casa em 127V e nunca tive problemas e ele lá usa 227V. Pela experiência que tenho, já imagino que o varistor tenha segurado uma carga e explodido. Não o tenho em mãos ainda, mas gostaria de estar preparado para quando este pepino chegar.
    • By Claudio dias dos santos
      TV Sony KDL-40W655D com defeito ( Não liga ) - Led standby piscando 5x.  Essa TV chegou ontem pra mim e comecei a revisar, não consegui encontrar esquemas ou mesmo manual de serviço para esse modelo, caso alguém tenha e possa compartilhar, ficarei grato.

Verificações realizadas:
      1 - Identificado que o Backligth acende por alguns segundos e depois apaga, logo na sequencia os led pisca 5x, descartando ser problemas nas barras de LED's 
      2 - Verificado as tensões de 19v , 5,0 v, 3,3v, 1,2v . OBS: algumas tensões somem depois de uns 2 a 3 segundos quando ela entra em erro
      3 - Revisado todos os capacitores smd da placa VCON da tela , todos dos demais componentes, tudo ok
      4 - Tensão de 12volts chegando no cabo LVDS 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...