Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Foxconn A6VMX - Não Liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Então Amigo Reuel verifiquei e nao encontrei 5 volts no pino verde,mas ela nao da partida e as tensoes sao apenas as de cima mencionadas nos transistores, apenas 3 com 5 volts cada 1 próximo a BIOS e outro próximo dos Slot de memórias!!!

Então se não tem 5v no power, vai ter que seguir a trilha do power, provavelmente algum componente em curto nesta trilha matando a voltagem, se não achar nada em curto pode ser também o I/O com problemas. Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Reuel,com a troca do cristal 32k nao aconteceu,a placa continuou sem ligar ,agora é o seguinte ela nao deixa nem eu fazer um jumper com a fonte ligada nela,o fonte fica igual a um relógio analogico tic-tic-tice assim vai pois a fonte só esta ligando quando retiro da placa,quando conectado na mesmo fica sem ação alguma apresentando o defeito acima citado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Também to com uma aqui com o mesmo problema, qualquer novidade posto aqui

 

Resolvi a minha aqui, era um detalhe besta, toda vez que eu pressionava a bateria cmos a máquina startava mais sem vídeo, fui medi a bateria e tinha apenas 1v, troquei por uma de 3v e agora ela starta e da vídeo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para lembrar,com a fonte ligada a placa e com jumper na fonte,encontro voltagem apenas nesses 3 transistores 5 volts cada um,espero que me ajude a solucionar o problema!!!

depois

agora é o seguinte ela nao deixa nem eu fazer um jumper com a fonte ligada nela,o fonte fica igual a um relógio analogico tic-tic-tice assim vai pois a fonte só esta ligando quando retiro da placa,quando conectado na mesmo fica sem ação alguma apresentando o defeito acima citado!!!

 

O que houve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Troque o pwm tiger one, próximo ao conector da bateria, detalhe esse ci é bastante sensível ao calor, retire o  com ferro e solda smd de uma sucata e coloque o com o ferro de solda, vou te falar é chato pois o slot de memória fica pertinho, pra facilitar eu tiro o soquete da bateria do lugar para assim aumentar o espaço de trabalho, mas agora que mencionei a palavra bateria, eu lembrei que essa placa só liga com a bateria boa enterno de 3v +-, em alguns caso eu troco o soquete da bateria, pois o que vem de fabrica é muito ruim, as vezes não faz contato com a bateria.

 

Caso ao pressionar o power ela der uma rodadinha na fonte bem rápido, então levante o source do regulador primário que alimenta o ponte norte (ele fica entre o ponte norte e o slot de memória), se ela arma então o substitua e verifique se o ponte sul ou norte esta esquentando, já tive casos de ter que trocar os dois, mas é certo alguém sair morto, não teve uma vez que eu tenha trocado esse regulador e a placa tenha funcionado.

 

Mas de repente o seu caso seja o lance da bateria.

 

Boa sorte!!!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 semanas depois...

estou com duas dessas. uma resolvi trocando a bateria, a segunda não adiantou. Fiz todos os testes aqui mencionados, uma boa limpeza, bateria nova, processador testado, memoria nova. Ela aciona mais nao da video e sem memoria nao bipa. segui a dica do  leonardocf2012 um dos mosfet deu valor diferente, deu 3.18 sera que poderia ser essa a causa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...