Jump to content
Sign in to follow this  
ALE ARACOMP

kennex queimando fonte

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal estou com um not lenmex na bancada que esta quemando fonte.

Coloquei uma fomte e testei e vi que deu 18v no botao power, bom fui louco de apertar.

Alguem tem ideia do que pode ser?

cara a fonte do note queimar só vi em uma situação e foi quando o power jack estava com mal contato gerando aquecimento e derretendo a parte de plastico do plug. fora isso nunca vi porque a fonte tem protecao e desarma. agora comprando fonte xing ling pode queimar uma atraz da outra.

cara a fonte do note queimar só vi em uma situação e foi quando o power jack estava com mal contato gerando aquecimento e derretendo a parte de plastico do plug. fora isso nunca vi porque a fonte tem protecao e desarma. agora comprando fonte xing ling pode queimar uma atraz da outra.

Concordo com o Brmotta as fontes tem proteção interna.

O cliente falou que colocou a fonte e não ligou ai ele colocou uma fonte universal Meind e ela ficou apagando segundo ele a universal queimou, ele trouxe só a original e realmente ela não está ligando.

desmontei o note pra testar o jack ai vi uma baita oxidação na placa, desmontei tudo dei uma boa lavada com isopropilico e escova, depois estufa, 3 sessões de 15 minutos a 100 graus.

Com o multimetro em continuidade testei o circuito do jack e estava ok, ai coloquei outra fonte deu 19v no circuito só ao testar o botão do power ele estava 18v e não os 3v.

Ai deu o horario de fechar a loja, pegar a patroa e as crianças e acabei abrindo o topico a caminho de casa ao para numa loja, a patroa ficou brava por eu estar so no celular.

Não lembro o modelo certinho mas tenho o numero de serie 1A11LJ3S.

Há me desculpe por não ter feito o topico corretamente, (novato)

Te aconselho a conseguir o esquema elétrico da placa, e verificar se há 3 e 5 volts na placa, já vi placas que acionam o start com 19v pode ser o seu caso.

amigo se o note estiver em curto na linha de 19 ou 20V no  maximo ele ativa a proteção da fonte, mas queimar fonte eu nunca tive oportunidade de constatar

Era apenas oxidação da placa mesmo, pois ele esta ligando normal agora e como o Romero disse  o start dela é de 19v mesmo.

Mas a fonte esta em curto, agora só preciso encontrar um curso de manutenção de fontes pra dar um jeito nela. mas no momento vou aconselhar o cliente em encomendarmos uma original.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...