Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FONTE CORSAIR CX600 V2 NÃO LIGA

Avalie este tópico:


Fernando Martins

Posts em destaque

1 hora atrás, Francis Zornitta disse:

Verdade mesmo tem fontes que armam nessa voltagem, menos de 3 volts, achei estranho a mensagem acima, procurei esse integrado para comprar e não acho nem o substituto o S3515

tem na Shoppe mas procura pelo original mas acredite esse comparador e bem dificil dar problema so quando da curto pesado no secundario coisa feia de arrancar diodo da placa explodir capacitor no secundario senao e melhor medir todas as tensoes nele armando a fonte use a lampada em serie que dai nao queima ele. caso de curto acidental

Editado: por Junior Santos Gerry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Boa noite. Mesmo sendo uma postagem antiga resolvi colocar a minha pesquisa. Como não consegui o diagrama completo da CX600,

fiz um levantamento do circuito seguindo a linha de "start", fio verde. No primário as tensões de aproximadamente 200V e os 5V devem 

estar presentes, assim como uma tensão de 5V no secundário que alimenta o CI PS229, responsável por ligar a fonte quando o fio

verde é aterrado.  O CI aciona o fotoacoplador U3 que inicializa uma fonte de 12V unreg no primário e alimenta o pino 5 da plaquinha 

que contém o CI CM6800 (PWM), este excita os trs Q5 e Q6 drivers do T1, que por sua vez acionam os Mosfets que vão alimentar o 

transformador que gera as tensões de 12, 5 e 3,3 no secundário.

No meu caso o problema foi o CI PS229 que não acionava o foto acoplador.

 

Segue o meu levantamento em pdf. Espero que ajude na próxima.

Levantamento da Corsair CX600.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2022 às 19:03, rlrbraga disse:

Boa noite. Mesmo sendo uma postagem antiga resolvi colocar a minha pesquisa. Como não consegui o diagrama completo da CX600,

fiz um levantamento do circuito seguindo a linha de "start", fio verde. No primário as tensões de aproximadamente 200V e os 5V devem 

estar presentes, assim como uma tensão de 5V no secundário que alimenta o CI PS229, responsável por ligar a fonte quando o fio

verde é aterrado.  O CI aciona o fotoacoplador U3 que inicializa uma fonte de 12V unreg no primário e alimenta o pino 5 da plaquinha 

que contém o CI CM6800 (PWM), este excita os trs Q5 e Q6 drivers do T1, que por sua vez acionam os Mosfets que vão alimentar o 

transformador que gera as tensões de 12, 5 e 3,3 no secundário.

No meu caso o problema foi o CI PS229 que não acionava o foto acoplador.

 

Segue o meu levantamento em pdf. Espero que ajude na próxima.

Levantamento da Corsair CX600.jpg

Cara foi uma excelente explicação, onde achou isso? Pena que é contra as regras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Francis Zornitta Olá amigo. Na verdade eu pensei em colocar junto ao tópico, porque quando a gente pesquisa sobre o problema

abre sempre esta janela antiga, o que facilita a procura da solução. Mas vou procurar respeitar as regras. Fico feliz em ter ajudado.

Com respeito ao tópico, eu procuro sempre fazer um levantamento dos datasheets dos CIs em questão porque ajuda muito no

acompanhamento do problema e a entender o funcionamento.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...