Jump to content
Sign in to follow this  
lhugo

O que é mais complexo na hora do reparo: TVs LCD/LED, Celulares ou Notebooks?

Rate this topic

Recommended Posts

Pessoal gostaria de fazer essa pergunta visando o pessoal que também mexe com TVs e Celulares, além de notebooks e tambem para os que mexem com games.

Logicamente cada tipo de problema exige determinado grau de conhecimento para se chegar ao defeito, mesmo assim tenho essa curiosidade e acredito que outras pessoas tambem tenham, pois só lido com notebooks e já andei me arriscando com alguns LCDs da vida, mas nada que possa tirar alguma conclusão a respeito pela falta de conhecimento no assunto...

com certeza os notebooks, já que as placas deles são muito mais complexas e com muito mais funcoes.

acredito que dependa da experiencia em cada item...

Mas suponde que a pessoa tenha o mesmo conhecimento nas 3 areas citadas..

Notebook se torna mais complexo, pq assim como o Perciva falou envolve muitos circuitos diferentes com funções específicas!

Eu conserto de tudo aqui na loja, geralmente os notebooks são mais complicados tem de fazer reball, reflow, até para abrir dá trabalho, pega um HP DV9000 por exemplo, é parafuso que não se acaba mais, requer mais atenção e cuidado, e tem q saber onde mexe, tem que fazer uma bateria de testes, e muitas vezes quebramos a cabeça com um problema besta ou pode ser pepino, celular é facil, geralmente é só trocar peças, flats, baterias, conectores, lcds, touch e auriculares, mas isto tudo já vem mastigado para você sómente ter o trabalho de abrir o aparelho e trocar, muito dificil pegar alguém que conserte realmente uma placa de celular, principalmente de smartphones de hoje em dia como iphone, que vem com resina por cima dos chips e dos capacitores e em peças em geral, agora tv lcd e led são fáceis, o grande problema delas é que se abrir as pernas elas oculpam seu espeço na loja e na bancada todo, s se for pepino e não tiver como consertar na hora vai ficar com o trabuco encima da bancada esperando solução, mas até as placas de tvs lcd e led estão dando problemas com os processadores BGA, vai ser inevitável para um técnico um dia não ter de fazer um reball em uma tv, com tantas tecnologias hoje, estao quase chegando ao patamar de um notbook.

Na minha opinião, consertar TV LCD/LED é mais complicado pela falta de informações técnicas (esquemas) e peças de reposição.

Na minha opinião, consertar TV LCD/LED é mais complicado pela falta de informações técnicas (esquemas) e peças de reposição.

Tem muita informação na Internet. Não vejo dificuldades nas TVs LCD comuns, mas as TVs tipo TimeMachine, que tem HD, um monte de placas de controle, parecem um computador e uma TV misturados, aí é meio chato para trabalhar.

Mas acho que é questão de costume, o cara que tabalha com TV o dia todo deve ir direto nos defeitos, como fazemos no caso de notebooks.

Peguei uma TimeMachine de 42" com a fonte ferrada por curto que me deu um trabalho danado, só a placa da fonte dela era maior do que a maioria das placas de notebook que já vi, só de opto-acoplador devia ter uns 10.

A pratica leva a perfeição, tudo vai da insistencia de quem faz, quanto as tv's posso dizer que já batalho com elas a um bom tempo, e não é tão complicado, mas not para mim ainda é um desafio, mas eu chego lá.

:))Com certeza Notebook, por ser muito flagio e requer bastante abilidade no momento de desmontagem e montagem, quando precisa de reparo na placa mãe requer muito tempo e paciencia :-X

as tv de plasma são mais dificil  de concerto do que lcd ld mais isso dependo do conhecimento tecnico do equipamento

pra mim foi um celular novo com android 4 que comprei no ml que veio com imei bloq (batia com um nokia da inglaterra desde 2006)

esse foi complicado de conSertar ...hehe

Os notebooks são mais complicados. Da mais trabalho de abrir, retirar aquele monte de parafusos, efetuar uma série de testes etc... Celulares é só trocar as peças e dependendo do defeito uma solda ou outra.

Notebook da mais trabalho, toma mais tempo mas é mais gratificante e mais divertido.

Celular é mais fácil, mais rápido, o giro é maior, da mais dinheiro, mas é muito chato porque depois de um tempo você percebe que é sempre a mesma coisa. Acaba ficando tudo no automático nem pensa mais...

Claro que há exceções. como a citada pelo Edson rss. Mas ai também né...

Amigo, trabalho com os 3, os equipamentos que mais me deixam intrigados são os notebooks, o resto é bem mais simplificado e direto!