Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que é mais complexo na hora do reparo: TVs LCD/LED, Celulares ou Notebooks?

Avalie este tópico:


lhugo

Posts em destaque

Pessoal gostaria de fazer essa pergunta visando o pessoal que também mexe com TVs e Celulares, além de notebooks e tambem para os que mexem com games.

 

Logicamente cada tipo de problema exige determinado grau de conhecimento para se chegar ao defeito, mesmo assim tenho essa curiosidade e acredito que outras pessoas tambem tenham, pois só lido com notebooks e já andei me arriscando com alguns LCDs da vida, mas nada que possa tirar alguma conclusão a respeito pela falta de conhecimento no assunto...

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu conserto de tudo aqui na loja, geralmente os notebooks são mais complicados tem de fazer reball, reflow, até para abrir dá trabalho, pega um HP DV9000 por exemplo, é parafuso que não se acaba mais, requer mais atenção e cuidado, e tem q saber onde mexe, tem que fazer uma bateria de testes, e muitas vezes quebramos a cabeça com um problema besta ou pode ser pepino, celular é facil, geralmente é só trocar peças, flats, baterias, conectores, lcds, touch e auriculares, mas isto tudo já vem mastigado para você sómente ter o trabalho de abrir o aparelho e trocar, muito dificil pegar alguém que conserte realmente uma placa de celular, principalmente de smartphones de hoje em dia como iphone, que vem com resina por cima dos chips e dos capacitores e em peças em geral, agora tv lcd e led são fáceis, o grande problema delas é que se abrir as pernas elas oculpam seu espeço na loja e na bancada todo, s se for pepino e não tiver como consertar na hora vai ficar com o trabuco encima da bancada esperando solução, mas até as placas de tvs lcd e led estão dando problemas com os processadores BGA, vai ser inevitável para um técnico um dia não ter de fazer um reball em uma tv, com tantas tecnologias hoje, estao quase chegando ao patamar de um notbook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, consertar TV LCD/LED é mais complicado pela falta de informações técnicas (esquemas) e peças de reposição.

 

Tem muita informação na Internet. Não vejo dificuldades nas TVs LCD comuns, mas as TVs tipo TimeMachine, que tem HD, um monte de placas de controle, parecem um computador e uma TV misturados, aí é meio chato para trabalhar.

 

Mas acho que é questão de costume, o cara que tabalha com TV o dia todo deve ir direto nos defeitos, como fazemos no caso de notebooks.

 

Peguei uma TimeMachine de 42" com a fonte ferrada por curto que me deu um trabalho danado, só a placa da fonte dela era maior do que a maioria das placas de notebook que já vi, só de opto-acoplador devia ter uns 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Os notebooks são mais complicados. Da mais trabalho de abrir, retirar aquele monte de parafusos, efetuar uma série de testes etc... Celulares é só trocar as peças e dependendo do defeito uma solda ou outra.

 

Notebook da mais trabalho, toma mais tempo mas é mais gratificante e mais divertido.

 

Celular é mais fácil, mais rápido, o giro é maior, da mais dinheiro, mas é muito chato porque depois de um tempo você percebe que é sempre a mesma coisa. Acaba ficando tudo no automático nem pensa mais...

 

Claro que há exceções. como a citada pelo Edson rss. Mas ai também né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...