Jump to content
Sign in to follow this  
JFV

Tensão do Vcore

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia amigos , tenho bastante duvidas no circuito do vcore , principalmente quando a placa ta sem essa tensão , algum amigo mais experiente poderia passar como testar e quais pulsos testar pra analisar esse circuito

Opa Paulo obrigado amigo , eu ja vi sim esse topico dele muito bom , essas tensoes eu sei testar , mais eu me atrapalho na analise , se vc puder dar uma força agradeço , ja peguei placas sem vcore que tinha os vid entede

Volte no tópico que o Paulo indicou pois outro user complementou as informações. Verifique o power good.

Opa amigo Ablacon , e um prazer vc aqui no meu topico , vou dar uma analisada , então no caso quando nao temos tensão no vcore o problena ta no powergood do pwm do vcore e isso

Sim e não, pode ser uma das causas. O primeiro passo antes de mais nada é verificar se não há curto em nenhuma das trilhas/terminais do PWM. Se achar curto, tem que verificar se é o próprio pwm ou componentes adjacentes.

Opa meu amigo me desculpa a demora na resposta , geralmente tenho duvidas nas tensoes ugate e lgate  se nao me engano geralmente elas saem do pwm pro gate do mosfet ou isso e ao contrario ??? e sobre o curto no vcore geralmente eu usa a fonte variavel tipo injeto 1,5v nas pls pra ver se tem consumo isso ta certo ou errado ???

Amigo, desculpa a franqueza,mas o técnico precisa  obrigatoriamente pelo menos conhecer o funcionamento do circuito senão como vai consertar algo que não sabe como funciona. Vai dar M. a variavel ajuda muito, mas s as vezes o defeito é outro além de curtoc omo  algo aberto ou com fuga e o cidadão vai ficar procurando pelo em ovo com a fonte a toa.  E o os l e h gate vao do regulador para o mosfet, a tensão de saída deste tmb retorna para o pwm  saber se está certa a ou não, se estiver errada ele tenta corrigir mudando a frequência da onda.

obrigado amigo pela ajuda , nao sou um experiente tec mais conserto notebooks melhor que certas pessoas por ai , eu sei um pouco de teoria apenas nao pratico muito e acabo esquecendo , mais agradeço se vc tiver um material bom pra estudo sobre notebook sera bem vindo

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...