Jump to content
Sign in to follow this  
wizof36

NOTEBOOK SIM USB PAROU DE FUNCIONAR

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia pessoal. Entrou um notebook hoje, com as duas USBs inoperantes. No início chegava apenas cerca de 0,95V onde deveria chegar 5V. Bati cabeça e não consegui achar o defeito. Todos testes foram feitos as outras voltagem estão todas ok. Modelo da placa é uma ECS MB40IA Rev.: B1.

Alguém tem uma luz???

Comprueba la señal USB0_EN#, es activa a nivel bajo, y es muy importante para los chips de interface USB.

Pega o esquema ai...

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

A USB é controlada pela PN, faz um ME nela pra ver se volta, volto reball nela

Obrigado pelas respostas... Vou checar a fonte primária se tem 3 e 5V. Pensei em fazer Reflow na PN mas este chip faz bolha até se espirrar perto. Depois posto.

Pessoal. Feito teste na  fonte primária: Tem 3 e 5V. Vou tentar Reflow. Posto aqui depois. Vlw.

se a treta é só por causa da falta dos 5v é babinha...proximo as saidas usb tem um fet e um capac. de tantalun, meça as voltagens

caso queira tb pode fazer um jumper e jogar os 5v, mas é bom que seja protegido por um fusístor

Desculpe não estou familiarizado com o termo. O que é ME?

Minimal esquentation...

Estação de ar a temperatura de 350º, vazão de ar 5 por tras do chip a uma altura de 2 cm, deixa por 30 segundos...Espera esfriar e liga, se funcionar reball no chip...

beliel. Obrigado pela resposta. Aqui no sul, sou de Porto Alegre Tchê, chamamos ME de CC - Calor no Chip...rsrsrsrsrsrs.....

rsrsrsrsrs..é mesmo. Mas temos bom churrasco também. Bom fimdi. Obrigado mais uma vez.

Bem fiz o procedimento de ME, ( dei um calor no chip)  nadica de nada. Usb inoperante ainda....já vi que vai ser um longo fim de semana....hehehehe

Faz o que o ninja falou...se for só por causa dos 5V vai resolver...

Pessoal fiz um Jamper como sugeriu o Ninja e funfou. Agora estou testando, todos dispositivos colocados nas USBs até agora responderam positivamente. Acho mesmo que tá resolvido. Eu queria evitar a cambiarra, mas as vezes nem tem outra alternativa mesmo.... :(. Aplausos para o Ninja. E quando virema so sul, sirvo um leitinho batizado mas também um bom churrasco...Obrigado

kkkkkkkkkkkkk

Isso não GAMBIARRA é RT (recurso tecnico).. kkkkkkkkk

Obrigado pelas respostas... Vou checar a fonte primária se tem 3 e 5V. Pensei em fazer Reflow na PN mas este chip faz bolha até se espirrar perto. Depois posto.

Se o note esta ligando, voce tem as tensões 3 e 5V, faz um ME no no ponte norte se voltar faz um reball.

Aqui na minha oficina não fazemos gambiarra só anteparos técnicos,    kkkkkkkkk

Vivendo e aprendendo, anteparo técnico.....hehehehehehe. O note ficou bom mesmo. CASO ENCERRADO. OBRIGADO pela ajuda.

Vivendo e aprendendo, anteparo técnico.....hehehehehehe. O note ficou bom mesmo. CASO ENCERRADO. OBRIGADO pela ajuda.

Se o problema foi resolvido, mude o prefixo do seu tópico pra RESOLVIDO.

Abraços.

se esta tudo certo nas trilhas do usb, eu faria o me na ponte sul, não na norte.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...