Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso do dump de firmware do Bluray BDP2600X/78

Avalie este tópico:


Ricardo Menzer

Posts em destaque

Boa noite.

 

Estou com um Bluray player da Philips modelo BDP2600X/78. O problema é que o firmware foi corrompido e o player não liga mais.

 

Estou usando o software Mtktool para tentar regravar a NAND, mas não tenho o arquivo com a imagem.

Tentei usar o arquivo de atualização do site da Philips mas após a gravação, o player continua sem funcionar. Desconfio que seja necessária ainda alguma manipulação nesse arquivo (feito pelo programa de update no player) para ele ser gravado.

 

Então eu preciso de um dump da memória NAND, feita com o próprio Mtktool para gravar novamente.

Se alguém tiver esse aparelho e estiver disposto a ajudar, mas não souber como fazer o dump, posso passar as instruções. É simples, basta conectar na porta serial do aparelho e acionar a opção de backup no Mtktool, mas tem uns pulos do gato no caminho.

 

Enfim, se alguém tiver ou souber onde acho o download da imagem, eu agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Boa noite.

Estou com um aparelho do mesmo modelo com o mesmo problema: não liga.

Testei a fonte, tudo ok (sem ripple, capacitores com ESR aceitável, tensões de 12V e 5V ok)

Se ligar somente a fonte, o LED vermelho fica aceso

Ao conectar a placa principal, o LED vermelho apaga e o verde não acende

Se ligar na tomada já com a placa principal conectada, o LED vermelho só pisca

 

O dissipador de calor do processador fica morno. Não quente.

Não há curto na placa principal (já testei com câmera térmica e spray congelante)

O cristal está oscilando (testei com osciloscípio: onda senoidal e frequência de 27MHz)

 

Pelo que você narrou acima, baixei o MTK Flash Tool e agora preciso conectar ao serial da placa. Pergunto: a conexão é feita naqueles 4 pontos da placa onde tem o silk de um conector tipo RJ45  de 4 pinos, certo? Fica logo atrás do jack RCA para o cabo coaxial, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...