Jump to content
Sign in to follow this  
leopimentel

AJUDA COM GRAVADOR WILEN 5 BIOS HP G42 212BR

Rate this topic

Recommended Posts

ola amigos do forum venho aki pedir ajuda aos amigos tenho um hp g42 212br na bancada recentemente adiqueiri um gravador de eeprom

wilen 5 o negocio eh seguinte consiqui gravar eeprom de placs de pc dip8 normal mais quando vou gravar uma eeprom soic8 da erro de verifacao

e nao consigo de forma nenhuma gravar o chip eh o windbond o erro eh error at 0x000000 chip=0x00 buffer=0x02 aguem poderia me ajudar

e me esclarecer se tenho feito alguma coisa errada ?

desde ja agradedeço a ajuda dos amigos

ola amigos do forum venho aki pedir ajuda aos amigos tenho um hp g42 212br na bancada recentemente adiqueiri um gravador de eeprom

wilen 5 o negocio eh seguinte consiqui gravar eeprom de placs de pc dip8 normal mais quando vou gravar uma eeprom soic8 da erro de verifacao

e nao consigo de forma nenhuma gravar o chip eh o windbond o erro eh error at 0x000000 chip=0x00 buffer=0x02 aguem poderia me ajudar

e me esclarecer se tenho feito alguma coisa errada ?

desde ja agradedeço a ajuda dos amigos

Boa tarde amigo eu tinha um desse só dava dor de cabeça,  verique o jumper se tá 3,3v  lhe aconselho comprar esse

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
  vai servir para vários note e pc

se ajudou não esqueça do aplauso

é o seguinte, vai la no gerenciador de arquivos aqui do site, tem um software que coloquei la pra grava usa ele que é bem melhor, e outra esse erro ele pode dar por tres motivos, arquivo maior do que a bios ou seja arquivo errado, mal contato no ci da bios no gravador, é bom colocar algo que de um pouco de pressão no ci nos contatos ou ci da bios queimado, nao precisa mudar jumper nenhum no caso desses soic8 pra note da winbond,

ok vou verificar o chip bios que estou usando eh o mesmo do notebook mais tentei com outro chip igual de um 240 que estava na sucata e ficou a mesma coisa vou baixar o programa aki no forum e testar com ele

um dos problemas desse gravador é o mesmo que o meu, eu peguei uma pinça e dobrei ela pra dar pressão em cima da bios na hora de gravar, pra nao ocorrer mal contato, o software tbem é muito importante, se vc nao selecionar o modelo exato da bios sempre vai dar erro.

amigo  spiritmode estou vasculhando o gerenciador de arquivo e nao consegui achar o software que vc postou vc nao poderia me mandar o link dele nao ?

Uso esse mesmo gravador e tem funcionado muito bem. Não se esqueça de abrir o jumper de 3V6. Todos os dip switchs para baixo, e seleciona qualquer uma SPI Flash que vai aparecer o botão no centro da tela "Auto Select Chip".  A versão do software que eu uso é a 98D12C3 .

Ola, aconselho limpar os contatos do componente antes de gravar, costuma ter residuo de fluxo e apresentar mau contato.

sim ja fiz a limpeza dos contatos e mesmo assim continua o problema to tentando aki

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...