Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA COM GRAVADOR WILEN 5 BIOS HP G42 212BR

Avalie este tópico:


leopimentel

Posts em destaque

ola amigos do forum venho aki pedir ajuda aos amigos tenho um hp g42 212br na bancada recentemente adiqueiri um gravador de eeprom

wilen 5 o negocio eh seguinte consiqui gravar eeprom de placs de pc dip8 normal mais quando vou gravar uma eeprom soic8 da erro de verifacao

e nao consigo de forma nenhuma gravar o chip eh o windbond o erro eh error at 0x000000 chip=0x00 buffer=0x02 aguem poderia me ajudar

e me esclarecer se tenho feito alguma coisa errada ?

 

desde ja agradedeço a ajuda dos amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos do forum venho aki pedir ajuda aos amigos tenho um hp g42 212br na bancada recentemente adiqueiri um gravador de eeprom

wilen 5 o negocio eh seguinte consiqui gravar eeprom de placs de pc dip8 normal mais quando vou gravar uma eeprom soic8 da erro de verifacao

e nao consigo de forma nenhuma gravar o chip eh o windbond o erro eh error at 0x000000 chip=0x00 buffer=0x02 aguem poderia me ajudar

e me esclarecer se tenho feito alguma coisa errada ?

 

desde ja agradedeço a ajuda dos amigos

 

Boa tarde amigo eu tinha um desse só dava dor de cabeça,  verique o jumper se tá 3,3v  lhe aconselho comprar esse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
  vai servir para vários note e pc

 

se ajudou não esqueça do aplauso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é o seguinte, vai la no gerenciador de arquivos aqui do site, tem um software que coloquei la pra grava usa ele que é bem melhor, e outra esse erro ele pode dar por tres motivos, arquivo maior do que a bios ou seja arquivo errado, mal contato no ci da bios no gravador, é bom colocar algo que de um pouco de pressão no ci nos contatos ou ci da bios queimado, nao precisa mudar jumper nenhum no caso desses soic8 pra note da winbond,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso esse mesmo gravador e tem funcionado muito bem. Não se esqueça de abrir o jumper de 3V6. Todos os dip switchs para baixo, e seleciona qualquer uma SPI Flash que vai aparecer o botão no centro da tela "Auto Select Chip".  A versão do software que eu uso é a 98D12C3 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...