Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CCE Win J48A - U50SI1 - Placa com vários defeitos

Avalie este tópico:


DobloClick

Posts em destaque

Amigos, agora vou tentar com um notebook depois de concertar algumas placas de PC graças a ajuda do pessoal aqui do Forum. Esse notebook (eita placa mal projetada !) estava apresentando os seguintes problemas:

1- Hora liga, hora não liga

2- Qando ligava entrava no windows w depois de alguns minutos desligava sozinho.

3- Aquecimento exagerado do DC Jack

4- Aquecimento exagerado no PS, no SIS 307ELV, no CI U6 (próximo da memória), nas bobinas L1 e L2, na memória DDR2, no CI U7 (esse tem cara de ser um PWM), nos capacitores sólidos C53 e C54 (próximo ao slot de memória).

 

5- Tem momentos que aperto o power ele liga a placa (percebe os CIs aquecendo, cooler girando) mas ele não sobe vídeo, desligo a placa e ligo novamente sobe video ! Outro momento liga a placa e passado um praso (parece que tem que aquecer) sobe o vídeo.

 

Obs.: As bobinas L1 tem tensão de 5.3v de um lado e 1.82v do outro e L2 tem tensão de 5.1v de um lado e do outro variando entre 3.68v a 4.31 ! Será que isso está correto, bobina não teria que ter uma tensão igual ou próxima nas duas pontas ? Lembrando que as duas estão bem quentes.

 

Aos amigos que já pegaram uma bombinha dessas, pegou algo parecido ? Detalhe, alguem tem o esquema dessa placa ?

 

FOTOS DA PLACA DA INTERNET:

 

placa-me-cdefeito-ecs-u50si1-cce-wm93c-pn-37gu50100-c1_MLB-F-187098679_7183.jpg

 

ADV5421_MOBO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se puder posta uma foto da placa. Estou com um CCE WIN com os mesmo sintomas, mas que pesquisei pode ser o CI responsável pelas memórias , no meu caso o APW7108, estou a procura, assim que fizer a troca posto o resultado. Ah e o regulador de tensão APL 78105 não sei se na sua placa tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se puder posta uma foto da placa. Estou com um CCE WIN com os mesmo sintomas, mas que pesquisei pode ser o CI responsável pelas memórias , no meu caso o APW7108, estou a procura, assim que fizer a troca posto o resultado. Ah e o regulador de tensão APL 78105 não sei se na sua placa tem.

 

Amigo, postei duas fotos da internet dessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é parecida com a que tenho. Mas essa não é a sua né.Pois percebi que nesta está faltando 2 CIS provavelmente AO4468 no verso.

Então, com havia dito antes, é provável que seja este CI grande próximo da memoria, o APW7108 ou o equivalente IS16227, porém vc vai precisar trocar  5 capacitores que estão próximo e também este transistor regulador de tensão de frente com o CI. ainda não comprei o CI. Mas quando comprar posto o resultado.

apw7108.jpg.3aaafaeabcd70fedd35144cff5828f62.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é parecida com a que tenho. Mas essa não é a sua né.Pois percebi que nesta está faltando 2 CIS provavelmente AO4468 no verso.

Então, com havia dito antes, é provável que seja este CI grande próximo da memoria, o APW7108 ou o equivalente IS16227, porém vc vai precisar trocar  5 capacitores que estão próximo e também este transistor regulador de tensão de frente com o CI. ainda não comprei o CI. Mas quando comprar posto o resultado.

 

O modelo da placa é U50SI1, a serigrafia dele está abaixo da memória. Vou testar esses capacitores e esse CI, consegue o esquema elétrico dessa placa aqui no Forum e vou fazer as medições e posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se puder posta uma foto da placa. Estou com um CCE WIN com os mesmo sintomas, mas que pesquisei pode ser o CI responsável pelas memórias , no meu caso o APW7108, estou a procura, assim que fizer a troca posto o resultado. Ah e o regulador de tensão APL 78105 não sei se na sua placa tem.

 

Amigo, certeza que esse APL é 78105 ? Na minha placa tem o APL5912 de 8 pinos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, se puder posta uma foto da placa. Estou com um CCE WIN com os mesmo sintomas, mas que pesquisei pode ser o CI responsável pelas memórias , no meu caso o APW7108, estou a procura, assim que fizer a troca posto o resultado. Ah e o regulador de tensão APL 78105 não sei se na sua placa tem.

 

Amigo, certeza que esse APL é 78105 ? Na minha placa tem o APL5912 de 8 pinos !

 

O APW7108 a minha tem, não tem é esse APL 78105, os unicos APL que tem nela e são dois na placa é APL1084, APL5912 e APL1084_OP ! Agora me diga uma coisa, você sabe como fazer a medição do Thermal sensor ? Pelo esquema ele recebe 3.3v no pino 1 e tem o pino 2 (D+) e 3 (D-) que a tensão fica variando (tensão baixa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, confere no U6, pino 8 quantos volts tem ? No meu ta dando 3.3v e no esquema fala que é 1.8V_ON que vem do pino 93 do I/O ITE ? Outro detalhe, a memoria teve momentos que estava dando 1.6v medindo nos capacitores da memória, troquei por outra memória mas não olhei na hora a tensão, agora está dando vídeo e tem 1.8v na memória mas o que me assusta é a temperaturas de alguns componentes como as bobinas L1 e L2 ! No seu essas bobinas estão aquecendo muito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o engraçado é que tenho 2 placas dessas com os mrsmos defeitos, pesquisando no google por Apw7108 foi que encontrei algo sobre estes Cce win, na qual a solução foi a que te indiquei no começo. Mas ainda estou a procura dos componentes e estou sem estação de ar quente, comprei outra mas ainda não chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...