Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo/C14CR21/A14HV0X Rev:4.0/Liga normal e depois de algum tempo desliga

Avalie este tópico:


Vieira10

Posts em destaque

Olá pessoal!

 

Essa placa citada acima liga normal dando vídeo porém após alguns minutos se desliga.

Medir as tensões Alw e Susp estão normais.

Na medição acho q acabei queimando o pwm, e não dava vídeo pq não acionava o gate dos mosfet de alta e baixa.

Troquei o pwm e voltou da forma q estava (Ligando normal e desligando após alguns minutos).

O regulador U1 de 5v Alw para 3.3v Alw está aquecendo muito, mais está com as tensões normais.

Quando ligo a placa com a fonte assimétrica tem um consumo de 0,1a, mas quando ligo e desligo o consumo fica com 0,3a.

Observei q nesse link abaixo tem um caso parecido com o meu mas não tenho acesso.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

OBS: Peço a ajuda dos colegas pois estou com dificuldade em dá solução a máquinas que apresenta problemas nas fontes Susp.

Estou pegando muitas máquinas e as q não liga na maioria das vezes encontro solução mais as que ligam e dão vídeo e depois desliga estou tendo muita dificuldade.

Peço aos colegas algumas dicas sobre as fonte susp.

 

Esse esquema abaixo não corresponde exatamente a essa placa mais foi o mais próximo que encontrei.

 

Desde já agradeço a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Olá Amigo, verifique se o processador que esta usando é compatível com a placa, pois se o processador for de uma geração não suportada pelo chipset, a maquina ficara desligando mesmo!  :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça como o

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
disse. Já peguei uma placa dessas recentemente e não aceitava nenhum processador da série core i, somente pentium dual core. Ao colocar um processador não compatível o mesmo apresentava o sintoma informado no titulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, eu li o topico resolvido que vc citou e o problema era o processador serie I que o chipset da placa não suportava, testa ela com um processador mais fraco que deve resolver o problema... se foi util deixa o joinha pra comprar o leite das crianças rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Olá Amigo, verifique se o processador que esta usando é compatível com a placa, pois se o processador for de uma geração não suportada pelo chipset, a maquina ficara desligando mesmo!  :)

Infelizmente coloquei o processador de acordo com o chipset e continua da mesma forma pessoal :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Qual Modelo do chipset e processador?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

poste o modelo do PCH.

ja verificou a bios??

segue o link dos arquivos de bios, esses arquivos sao da mesma MB mais com PCH diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia amigo, tenta colocar um B800, mas o teu caso pode ser regravando o bios, ou ate mesmo trocando por outro ci. No momento em que a placa liga sem vídeo você nota qual a rotação que o cooler fica? O certo é ele ligar em baixa rotação e acelerar um pouco e manter a estabilidade. Verifica as tensões que estão chegando no bios se ele está recebendo os 3,3 do pwm primário e se o I/0 está certo também. Verifica as tensões que estão chegando nos slot de memória, tenta trocar a memória de slot, ou ate mesmo usar outra memória!! Abraço, se ajudou deixei um joinha pra colaboração e incentivo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Qual Modelo do chipset e processador?

Intel® Dual Core™ B800 1.5 GHz e por sorte chegou outra placa idêntica á que estou consertando

Acredito que seja o PCH

Comparando as duas placas o aquecimento desta citada acima está muito superior mas tenho que ter certeza

Irei fazer as medições e postarei o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Qual Modelo do chipset e processador?

Intel® Dual Core™ B800 1.5 GHz e por sorte chegou outra placa idêntica á que estou consertando

Acredito que seja o PCH

Comparando as duas placas o aquecimento desta citada acima está muito superior mas tenho que ter certeza

Irei fazer as medições e postarei o resultado

Chipset SJTNV (Não suporta i3, i5 e i7)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia amigo, tenta colocar um B800, mas o teu caso pode ser regravando o bios, ou ate mesmo trocando por outro ci. No momento em que a placa liga sem vídeo você nota qual a rotação que o cooler fica? O certo é ele ligar em baixa rotação e acelerar um pouco e manter a estabilidade. Verifica as tensões que estão chegando no bios se ele está recebendo os 3,3 do pwm primário e se o I/0 está certo também. Verifica as tensões que estão chegando nos slot de memória, tenta trocar a memória de slot, ou ate mesmo usar outra memória!! Abraço, se ajudou deixei um joinha pra colaboração e incentivo!!

Bom dia amigo!

A rotação do cooler está se comportando normalmente

Acho que se a Bios ou o Embedded Controller não estivessem alimentados a placa não daria vídeo "liga normal".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o ME seguindo as instruções do fórum e continua da mesma forma "aquecendo o chipset mais q o outro"

Percebi também que o Regulador U1 aquece da mesma forma da outra placa.

Percebi também que o consumo na fonte assimétrica é a mesma da outra placa.

Estou tentando colocar o máximo de informações possíveis para que vcs possam mim ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com ela ligada você consegue monitorar pelo sistema operacional, como estão as temperaturas do processador e outros periféricos...Ou nem chega a entrar no sistema?

Pelo esquema elétrico o componente mencionado seria o OZ8153LN? O u12(IT8502E) observa-se um aquecimento demasiado e como estão as tensões nos pinos 11 e 74?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal!

Hoje fiz uns testes  mais preciso e o chipset aqueci mais do o outro, porém após a troca do processador a placa não se desliga mais.

Levando a intender que realmente era o processador que os colegas havia falado no início.

Como forma de agradecimento deixarei meu joinha pra todos.

Muito obrigado.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...