Jump to content
Sign in to follow this  
joaopaulo

sti-1462 ( vy240 ) tela apagada imagem no fundo

Rate this topic

Recommended Posts

bem amigos esse notebook sti-1462 ( vy240 ) a tela fica apagada nao acende as lampadas falta tensao no inverte onde so tem

19v  e 3,3v fata a tensao de brightness controlador de brilho ja seguir mas nao conseguir axa vcs ja pegarao isso nesse note book

obs:  nao e tela  ja troquei

Amigo problema com converter eu resolvi assim, pego o teste coloco na escala de resistência x1 colo a ponta vermelha no negativo e a preta no invertes no conector do converter no pino onde é o power do converter geralmente é os dois do meio, se o converter estiver bom vai aceder a lampada, se acender é defeito na placa mãe.

Colega, não me recordo se é o U23 ou Q76 o responsável por essa tensão. Mas normalmente eu fecho um curto entre os dois terminais do meio no caso do STI, informo ao cliente que não sera mais possível a regulagem da luminosidade.

Estou com um desse aqui com esse problema, ele tinha os 15v na placa e mas no inverter não tinha. O estranho é que os fios amarelo e verde que são responsáveis pelos 15v estavam com continuidade mas quando troquei o flat a lâmpada acendeu sem problemas.

Solução: Troca o flat.

Olá , boa noite ! Meça os terminais do conector da tela 1,6,8,12 e 30 e poste aqui . Obrigado !

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...