Jump to content
Sign in to follow this  
sanmyo

Reinstalar Windows 7 sem perdas?

Rate this topic

Recommended Posts

Olá.

Estou com um PC com Win 7 Ultimate instalado com problema no firewall... que impossibilita o compartilhamento de impressora!

Estou querendo saber se há algum modo de "reinstalar" o windows afetando apenas as pastas/arquivos do sistema, preservando os softwares que estavam previamente instalados!

No Windows XP havia essa possibilidade, pressionando a tecla 'R', então era feita uma "nova" instalação, mas não apagava nada. (Não era através do console de recuperação)!

Aqui ao tentar fazer atualização, ele move todo o meu windows para uma nova pasta windows.old!

Olá.

Estou com um PC com Win 7 Ultimate instalado com problema no firewall... que impossibilita o compartilhamento de impressora!

Estou querendo saber se há algum modo de "reinstalar" o windows afetando apenas as pastas/arquivos do sistema, preservando os softwares que estavam previamente instalados!

No Windows XP havia essa possibilidade, pressionando a tecla 'R', então era feita uma "nova" instalação, mas não apagava nada. (Não era através do console de recuperação)!

Aqui ao tentar fazer atualização, ele move todo o meu windows para uma nova pasta windows.old!

não tenho certeza se terá sucesso ,porém poderá tentar reparar o sistema ,use o ERD pro 7 ,veja na explicação q eu coloquei ,existe uma ferramenta para reparação do sistema ,use a mesma e veja se consegue reparar o erro .

O ERD funciona como o Hiren`s ,só q são ferramentas desenvolvidas por aplicativos microsoft , de o Boot por ela e veja as opções , a ultima opção da primeira tela dele já instalado o leva ao setor destas ferramentas .

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Muito boa essa dica do amigo acima, vou testar.  Mas vale lembrar que é sempre bom criar um ponto de restauração ao terminar de instalar o S.O em uma máquina..  Você ja tentou a restauração do sistema ?

Olha restaurar 100% e dificil mas criando ponto de restauraçao vc tem uma confiabilidade melhor

Sei que pode não ajudar nesse problema, mas sempre que formato computadores de clientes, após o serviço pronto, programas instalados, drivers, impressoras e etc, crio um ponto de restauração do sistema, assim quando ocorre algum tipo de erro tenho como voltar atrás sem formatar a maquina. Espero que ajude. obrigado

Olha sobre o problema do firewall, tenho dois encaminhamentos:

1. Passa um antivirus pago atualizado ou mesmo o ClamWin que se encontra no cd do Hirens e tente fazer o compartilhamento;

2. Tenta desabilitar o Firewall do Windows, que muitas vezes não ajuda, e tenta compartilhar;

Se isso não resolver, o encaminhamento seria realizar backup e formatar/instalaro sistema mesmo.

Se vc quer formatar o windows 7 sem perder os dados do seu cliente faça o seguinte:

enter com o dvd do windows 7 como vc fosse instalar pela primeira vez e quando chega na opçao de formatar o hd; vc verá que tem uma partiçao de 100 mb que é a responsavel pela inicializaçao do windows e tambem tem outra partição maior. vc vai deletar a partiçao de 100 mb e instala o windows 7 na outra partiçao sem formatar, e o sistema de instalação vai dar um mensagem que tem o windows instalado na partição e que vai criar uma pasta win.old com todo os arquivos do disco sem perder nada. espero q tenho ajudo.