Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reinstalar Windows 7 sem perdas?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá.

 

Estou com um PC com Win 7 Ultimate instalado com problema no firewall... que impossibilita o compartilhamento de impressora!

 

Estou querendo saber se há algum modo de "reinstalar" o windows afetando apenas as pastas/arquivos do sistema, preservando os softwares que estavam previamente instalados!

 

No Windows XP havia essa possibilidade, pressionando a tecla 'R', então era feita uma "nova" instalação, mas não apagava nada. (Não era através do console de recuperação)!

 

Aqui ao tentar fazer atualização, ele move todo o meu windows para uma nova pasta windows.old!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

 

Estou com um PC com Win 7 Ultimate instalado com problema no firewall... que impossibilita o compartilhamento de impressora!

 

Estou querendo saber se há algum modo de "reinstalar" o windows afetando apenas as pastas/arquivos do sistema, preservando os softwares que estavam previamente instalados!

 

No Windows XP havia essa possibilidade, pressionando a tecla 'R', então era feita uma "nova" instalação, mas não apagava nada. (Não era através do console de recuperação)!

 

Aqui ao tentar fazer atualização, ele move todo o meu windows para uma nova pasta windows.old!

 

não tenho certeza se terá sucesso ,porém poderá tentar reparar o sistema ,use o ERD pro 7 ,veja na explicação q eu coloquei ,existe uma ferramenta para reparação do sistema ,use a mesma e veja se consegue reparar o erro .

 

O ERD funciona como o Hiren`s ,só q são ferramentas desenvolvidas por aplicativos microsoft , de o Boot por ela e veja as opções , a ultima opção da primeira tela dele já instalado o leva ao setor destas ferramentas .

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Sei que pode não ajudar nesse problema, mas sempre que formato computadores de clientes, após o serviço pronto, programas instalados, drivers, impressoras e etc, crio um ponto de restauração do sistema, assim quando ocorre algum tipo de erro tenho como voltar atrás sem formatar a maquina. Espero que ajude. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sobre o problema do firewall, tenho dois encaminhamentos:

 

1. Passa um antivirus pago atualizado ou mesmo o ClamWin que se encontra no cd do Hirens e tente fazer o compartilhamento;

2. Tenta desabilitar o Firewall do Windows, que muitas vezes não ajuda, e tenta compartilhar;

 

Se isso não resolver, o encaminhamento seria realizar backup e formatar/instalaro sistema mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Se vc quer formatar o windows 7 sem perder os dados do seu cliente faça o seguinte:

enter com o dvd do windows 7 como vc fosse instalar pela primeira vez e quando chega na opçao de formatar o hd; vc verá que tem uma partiçao de 100 mb que é a responsavel pela inicializaçao do windows e tambem tem outra partição maior. vc vai deletar a partiçao de 100 mb e instala o windows 7 na outra partiçao sem formatar, e o sistema de instalação vai dar um mensagem que tem o windows instalado na partição e que vai criar uma pasta win.old com todo os arquivos do disco sem perder nada. espero q tenho ajudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...