Jump to content
Sign in to follow this  
llctag

compaq cq42-220 [morto]

Rate this topic

Recommended Posts

ola, amigos, estou com um note cq42-220 que entrou morto, sem nem o led do conector ac, fui direto na bios, troquei o chip e gravei no novo, o led acendeu, a maquina ligou, porem sem video, o cooler parte em velocidade maxima e vai diminuindo, tem todas as voltagens, ja testei com outro processador e nada, o mais interessante que esse quando liga nao pisca o caps, fica travado, alguem ja pegou algo assim ???

desde ja agradeço a atenção.

alguem tem a bios exata desse modelo???

peguei outras.. o led acende ele liga mais nao da video, ainda acho que eh bios. alguem ???

Verifica esta aqui:

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

BIOS Versão F37

Por favor, informe a identificação da placa na 1ª msg do seu tópico.

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

Peguei um CQ40 com o mesmo perfil, no meu caso era a PN...

Tenta fazer um ME na PN ve se vira...

no arquivo rar tem 2 arquivos fd um de 1mb e outro de 2mb o arquivo original tem 1mb, eh esse para gravar?

no arquivo rar tem 2 arquivos fd um de 1mb e outro de 2mb o arquivo original tem 1mb, eh esse para gravar?

Isso

bom gravei a bios e deu a mesma coisa.. agora vou fazer um reballing na PN, vamos ver, logo posto o resultado. abs

Teve algum resultado???

Estou com um mortinho tb, comprei e troquei por uma BIOS nova já gravada da Servente e nada...

colega tenta fazer uma ME na PN, Se funcionar faz um reball e corre pro abraço.

Olá amigo, essa ME seria um reflow?

Outro ponto interessante, verifiquei que mexendo no Cabo da DC Jack o Led dele acendeu, porém, mesmo com ele apagado consigo medir várias tensões na placa mãe, 19v, 5v, 3v.

Grato.

Sim. mais um reflow de leve, se subir vc ira saber onde esta o defeito que e nas esferas em baixo do bga portanto tera que substituilas.

Amigo, geralmente quando o cooler tá acelerado do jeito que descreve é a bios que está ausente ou errada, tenta regravar mais vezes ou ate mesmo trocar novamente o chip, senão vai de ME na PN para fazer o teste, se funcionar vai de reball

peguei varios com o mesmo problema e todos era bios , o ideal seria vc conseguir um copia de backup original pra testar , provavelmente vai funfar

Compra uma bios ja gravada no Mercado Livre ou uma pcb danificada para tirar a bios.

certo que é bios, na seventec eles vendem essas bios prontas, vc encontra no mercado livre... pode comprar sem medo

Então na BIOS original Winbond, não consigo nenhum medição nela.

Na BIOS que comprei na Seventec consigo medição, o LED da DC Jack chega até a piscar, mas a placa não sobe...

Nem depois do ME na PN...

da uma ligada pra seventec, se nao me engano essas piscada no led é erro de bios, ou proc ou memoria, ou  ate mesmo um dos chipsets com defeito... ja ouvi dizer de um fat atraz do conector da bateria q pifa tbm... experimenta trocalo

Retirei o Fet PQ39-AO4712 e a Bobina ao lado dele o PL2-1R5PF.

Recoloquei o Fet PQ39-AO4712 sem a Bobina e a luz do Led acendeu e chegou a ligar o Cooler, e logo em seguida desliga.

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...