Jump to content
Sign in to follow this  
eduardosoofra

Positivo SIM+ 4030

Rate this topic

Recommended Posts

Galera estou com um Note Positivo SIM+4030 apresentando o seguinte defeito!

Quando aperto o botão power... acende apenas a luz da bateria em vermelho... ao retirar a bateria o NOTE liga!

Quando coloco a bateria ele desliga...

Achei que fosse a bateria... Peguei um outro note identico... A bateria funcionou... carregou recoloquei nele!

Ele funciona apenas na bateria!! Mas tem um certo momento que ele liga sem a bateria, ou seja, fica de LUA!

Queria saber se alguem aki ja viu esse problema... acredito que seja algo relacionado ao esquema eletrico!

Se alguem tiver o link do esquema deste nome me de um alow aew!

Obrigado. 8)

Colega essa placa se não engano tem um controlador  8602 que é responsável pela bateria, fica próximo ao conector da bateria troca o componente para fazer um teste.

Com a placa fora do gabinete e a bateria conectada na placa, faça medição nos terminais do conector da bateria, veja se um deles tem uma tensão acima de 3V.

Conecte a fonte, sem ligar e veja se as tensão mudaram.

Remova a fonte, remova a bateria, conecte a fonte e veja as tensões no conector.

Poste os resultados.

Ja peguei um desses mes pasado. Troca o PWM da fonte da bateria.

eu tava com um com esse defeito, e era um capacitorzinho do lado do conector do teclado que estava em curto, esse notebook funcionava apenas sem a bateria tambem... nao me recordo direito a posicao dele mas, verifica esses capacitorres perto do conector do teclado que é batata.

A placa mãe é J14IM2X... Estou fazendo os testes conforme as indicações, mas até o momento sem solução.

Agradeço a todos pelo carinho.

Colega essa placa se não engano tem um controlador  8602 que é responsável pela bateria, fica próximo ao conector da bateria troca o componente para fazer um teste.

Esse controlador e muito dificil de achar... para fazer a troca.

eu tava com um com esse defeito, e era um capacitorzinho do lado do conector do teclado que estava em curto, esse notebook funcionava apenas sem a bateria tambem... nao me recordo direito a posicao dele mas, verifica esses capacitorres perto do conector do teclado que é batata.

Esse conector do teclado que vc fala... fica logo abaixo que o teclado é retirado?

Ja peguei um desses mes pasado. Troca o PWM da fonte da bateria.

Eu ja peguei outro carregador idêntico ao do notebook, mas permaneceu o mesmo defeito.

Qual o modelo da placa meu amigo

A placa mãe é J14IM2X... Estou fazendo os testes conforme as indicações, mas até o momento sem solução.

desculpa nao responder antes... estava meio sem tempo... e sim, o capacitor que eu me refiro eh examente abaixo do conector do teclado.

parece ter algo em curto ai, mede todos os capacitores e diodos estando todos ok...

troca o ci responsavel pela bateria, deve ser o 8602n

Guest
This topic is now closed to further replies.
Sign in to follow this  

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...