Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox360 slim trinity liga e desliga!

Avalie este tópico:


cgames

Posts em destaque

Boa tarde galera!

 

Estou um trinity que não liga, já testei todas as tensões de standby e estão todas ok, porem o game não liga.  Notei que a tensão de 12V não vem, ele bipa, liga e desliga em seguida e não gira o cooler.

 

Já isolei as duas linhas de 12v removi as bobinas, testei não encontrei curto nas linhas.  Então parti para troca dos componentes da figura com círculos laranja e nada, continuou o defeito. Peguei as mesmas peças retiradas e coloquei em outro trinity e o outro ligou de boa.

 

Testei  R5C2 - R7F1 - R2F1 - R4F1 - R2G1, fusistores de proteção e todos estão ok.

 

Alguma sugestão???

 

trinity_power.jpg.3c8e989ed781973b2be0c87555264a32.jpg

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

O led da fonte altera para vermelha ou fica normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite! andreltonett.

 

A luz vai de amarela para verde e volta para amarela!!! acende a luz central do game já desliga na hora, não chega a girar o cooler.

 

Tem as tensões de standby 3,3v e 1,6v nos reguladores, tem os 5 volts da USBs também!

Não consigo pensar em um ponto onde possa encontrar curto.

 

Fiz uma busca aqui no grupo e os casos como o meu resolvidos foram movidos e não tenho acesso.

Outros que achei falam da linha 12v, mas o meu não, por causa da luz da fonte não ficar vermelha, ela vai para verde e volta para amarela.

 

Este estou apanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei um exatamente igual um tempo atras, faz o seguinte:

Verifica naqueles resistores bem pequenos perto do conector da fonte (esqueci identificação, mas parece que é R5C5 algo assim), se quando tu liga o xbox ele apresenta uma tensão de 2~3 volts. Se sim, faz um jump pra teste em um desses resistores que apresentam essa tensão até o pino 9 do conector da fonte (do outro lado da placa)

 

Posta resultados ai, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo ! O Xbox e desbloqueado!! Deu problema durante o desbloqueio !?

Caso sim verificar os pontos de extração da NAND!! Uma vês aconteceu comigo!! Este curto e exatamente pq tem algo junpado q é o game entra em proteção! Fassa uma vistoria na placa inteira pra ver se tem algum jump q não deveria está lá! Sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Gilson!

 

Este game entrou com esse problema, ele não é RGH, a nand dele está original, pelo fato de ser desbloqueio por driver e não por RGH, ele é um trinity.  Vou fazer os testes que nosso colega (Lucas) recomendou antes, depois eu volto postar os resultados.  Tive que dar uma parada, porque estava  pegando fatia grande do meu tempo.  Pedi um prazo para os clientes, aqui é eu sozinho e começou abrir as portas e lotar de aparelho.  Agora está entrando muito ps4 e começou xbox one.    Moro longe do trabalho, agora com filho recém nascido estou quase entrando em parafuso.

 

Preciso ir organizando meu tempo, pelo fato de acordar varias vezes na madrugada, acho que fico meio esgotado mentalmente, ainda que também gosto de ajudar o grupo assim com vocês, mas estou pecando muito no meu tempo.

 

Mas vou voltar nele e reporto o andamento, tive que dar uma parada essa semana.

 

Mas agradeço muito a ajuda dos colegas, estou com pendência com os colegas em colaboração, mas vou acertar meu tempo aqui, porque quem uma tem eletrônica, sabe que os clientes querem para ontem, ainda mais sendo game, não é fácil não, a gente fica divido entre os games fáceis e os ossos que tomam tempo. 

 

Muito obrigado a todos do grupo!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia  Thunder Games! Bom dia galera!

 

Ainda não consegui fazer os testes, inclusive, fiz um bem bolado, peguei esse game do cliente em base de troca com outro. Ganhei fôlego, encostei ele um pouco do lado, mas vou voltar, me animei com as dicas dos colegas.  Vou adiantar alguns serviços pendentes e voltarei neste game, com certeza vou voltar aqui e postar a solução!

 

agradeço a todos !!!    8)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Amigo achou a solução ? estou com um caso aqui que esta do mesmo jeito . O aparelho veio com curto tive que trocar o regulador de 1.8v e tambem estava com curto no hana e no psb troquei estes e o game agora esta nesta situação . Liga acende led verde na fonte e desliga , cooler tenta girar e para. Fiz o procedimento que o amigo acima tinha informado , para fazer no ponto 9 e nao deu certo. Liguei com a fonte assimetrica na bobina de 12v e o game gira o cooler e passa os 12v normalmente.

 

Teria alguma maneira de ligar 12v pela fonte assimetrica em algum lugar para descobrir este problema ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia! 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
tudo bem?

 

Foi bom você mencionar esse defeito novamente, vou desenterrar o game do bau e retomar os testes.  A respeito de ligar a Fonte de 12v, você vai ter que isolar esse setor depois da bobina, senão vai queimar os CIs.  Vou estudar aqui essa parte e posto em breve!

 

abs...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...