Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa Mae Foxconn 760m02-gx Gls Socket 754 nao da sinal algum!!!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Primeiro testa a fonte, depois tira processador, memória, cabos e tenta ligar.

Se ligar é porque algum desses componentes esta com problema.

Vai colocando um por um de volta até achar o culpado....

 

Isso é o básico, se não funcionar tenta conseguir outro processador e memórias compatíveis com sua placa e testa,

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para ressaltar,tenho praticamente tensões na placa todo,com um jumper feito direto na fonte,a unica tensão que vejo que nao tenho é na saida do processador,o restante eu acho que esta chegando as tensoes,sendo que no pino 6 do Start estou com 3,3 vots isso esta correto???HELP!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ligou ela sem o pino ATX-12V ( aqueles 4 pinos de fios amarelo e preto de Vcore) para descartar curto no Vcore??? Se sim e ela nao ligou passe adiante:

 

Quando vc faz um jumper entre verde e preto da fonte normalmente nao haverá tensao de Vcore, como no seu caso. Verificou durante esse curto se existe algum componente superaquecendo? (rede, som, Super I/O, Ponte Sul - se houver). Se tiver dissipador no Ponte Sul, retire-o e ve se ele está aquecendo muito. Se estiver, PS ja era e a placa nao liga mesmo. O Super I/O normalmente trabalha quase frio com a placa em funcionamento. Caso ele esteja muito morno quando vc ligar a placa o problema pode ser ele. E Super I/O com defeito a placa nao liga. Em ultimos casos e é dificil acontecer, troca o cristal de 32K. Sem ele ou ele com defeito a placa nao liga tbm. Outra: mede a tensao sobre o jumper de Clear-Cmos e ve se tem 3 Volts ali. Se nao houver tensao no Clear-Cmos a placa nao liga.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Shadow,eu ja fiz tudo isso mesmo assim,nao consigo fazer com que a mesma ligue,nao esta super aquecendo nenhum componentes,tenho tensão de 3 v no Clear da CMOS,ja fiz a maioria do procedimento,troquei o Cristal de 32K,eu reparei uma coisa eu só tenho uma tensão no 1º pino do gerenciado de tensão,o que acha que deve ser,será que o gerenciador ja era,com ele ruim a placa nao liga ou apenas nao da imagem???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

 

Vi agora aqui  numa Pcchips 754 que tenho aqui...ve ai na sua se nao há um CI com a inscriçao Winbond W8330...(ou algo assim) (ele fica entre o ponte norte e o slot de memória)...já peguei muitas placas, principalmente MSI, que nao ligavam e o defeito era esse componente...detalhe: ele nao aquece quando se danifica. Troca ele. Só tome cuidado para nao aquece-lo demais durante a troca e quando soldar o substituto verifique, com uma lupa, se nao ficaram pinos em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...