Jump to content
Sign in to follow this  
hermanny

Central de Injeção Eletrônica

Rate this topic

Recommended Posts

Alguém tem material sobre reparo em  central de injeção eletrônica, como por exemplo vídeo aula?

isso seria interessante mesmo, tambem gostaria de ter a oportunidade de conhecer a respeito, mas o que percebo em geral é que esse tipo de material é bem restrito ao pessoal que ja tem, muitos pagam(e caro!) para obter.

Inclusive a parte de esquemas eletricos, a maioria pelo que pesquisei só estao disponiveis versões pagas.

isso seria interessante mesmo, tambem gostaria de ter a oportunidade de conhecer a respeito, mas o que percebo em geral é que esse tipo de material é bem restrito ao pessoal que ja tem, muitos pagam(e caro!) para obter.

Inclusive a parte de esquemas eletricos, a maioria pelo que pesquisei só estao disponiveis versões pagas.

É verdade lhugo, os bons cursos são caros e os equipamentos para conserto e manutenção também, é uma área que esta em pleno desenvolvimento, acho que ainda vai demorar um pouco pra isso ficar mais acessível ...

Mas também acho que o motivo do valor ser alto é pelo retorno ... vc., já viu o preço que cobram  pelo conserto de um modulo de injeção !!!!!

É verdade lhugo, os bons cursos são caros e os equipamentos para conserto e manutenção também, é uma área que esta em pleno desenvolvimento, acho que ainda vai demorar um pouco pra isso ficar mais acessível ...

Mas também acho que o motivo do valor ser alto é pelo retorno ... vc., já viu o preço que cobram  pelo conserto de um modulo de injeção !!!!!

concordo...e olha que acaba compensando muito o reparo desses modulos...conheço gente que cobra R$500, R$1000, por reparos simples, mas em vista do custo de modulos eletronicos acaba compensando...os de caminhão então nem se fala!!!

tbém estou querendo entrar nessa area,mais ta dificil,moro no interior e curso so nas grandes capitais,tem que ficar por lá no minimo 5 dias e tal,equipamento muito caro e tal...peguei bastante coisa na net a respeito,tipo apostila,dica de reparo e alguns esquemas,mais o ideal mesmos é fazer um desses cursos caros e receber o suporte da impresa prestadora...o material consegui no 4sharead, ''PINOUT ECU'' e ou ''PINAGEM CENTRAL ECU''façam busca em portugues e ingles, o google traduz e derrepente consegue-se algo lá de fora tbém. boa sorte a todos.

vlw chaxo pelo tuto, já subí no nosso gerenciador, pois o 4shared some com tudo de repente

qualquer user pode subir essas coisas bacanas pra nós técnicos, desde que realmente seja útil

e não ocorra repetecos...fmz?

Dizem que da muito defeito de programação do chip bios mas sou leigo no assunto. Tá ai uma área que deveria ser explorada no forum

já pesquisei mas aqui em minha cidade os caras compram de ferro velho a preço de banana então desisti de mexer

Bom, pelo que eu vi, o que eu quero vai ser impossível. Quero montar um Simulador de ECU (os que têm à venda são muito caros) e estou procurando o esquema eletrônico. Se alguém conseguir um esquema do Simulador eu monto o meu e dou o troco para o pessoal ajudando a tirar dúvidas na montagem etc.

Grande abraço a todos.

Bom, pelo que eu vi, o que eu quero vai ser impossível. Quero montar um Simulador de ECU (os que têm à venda são muito caros) e estou procurando o esquema eletrônico. Se alguém conseguir um esquema do Simulador eu monto o meu e dou o troco para o pessoal ajudando a tirar dúvidas na montagem etc.

Grande abraço a todos.

Não é tão dificil montar esse simulador. Ainda te interessa montar?

Na realidade montar um simulador não é dificio, o moior problema eo gerador de pulso que vc compra pela internet, o resto é só ligar fio.

algumas resistencias, reles para fazer o barulho dos bicos, potenciometros para fazer a variação de sonda,temp,map etc...

se alguem precisar de ajuda. Eu ja trabalho a muito tempo com conserto de centrais.

tu tem algum esquema desse simulador

e como comprar esse gerador de pulso.

vamos tentar montar um pra ser se dá certo!!

• Like 1

Grande abraço a todos.

Amigo boa noite,tbem to tentando entrar no "meio do negocio" .A maioria do material bom e comprado,quase ninguem gosta de partilhar,quanto ao simulador, o segredo esta no gerador de sinais de rotaçao do motor do carro,importei um geradorzinho da china,nao foi muito caro,mais o problema e o sinal que nao ficou bom,tenho um outro comprado do ml de um cara que so trabalha com isso,e um pouco melhor que o chineisinho,quebra o galho.Quanto ao restante do simulador  o ideal seria voce usar os proprios sensores e atuadores do veiculo,resistores,bobinas e reles nao e a mesma coisa,nao vai dar um resultado confiavel.Ja tem quase um ano que to aprimorando o meu,mais um dia eu termino. rsrsrsrsr.Qualquer coisa estou a disposiçao.

Pra montar o simulador não é difícil não pode-se monta-lo usando leds e reles, porém deve--se ter um bom esquema elétrico na hora de se ligar os terminais nos pinos da central ok, quanto ao sinal de rotação pode-se adquirir o injetor já pronto com os sinais básicos, ou também pode-se se usar um programa gravador no PC e gravar os sinais de rotação e depois aplicado no conector do sensor de rotação fazendo a central funcionar, se o sinal for muito fraco, pode-se usar um pequeno amplificador para aumento do sinal.                 

Amigo,coisa boa de graça voce nao vai encontrar nada!!!

Material bom, tudo e pago e muito restrito,quem tem, quase nao partilha nada.Equipamentos usado para essa finalidade tudo e um absurdo.To tentando entrar no ramo,mais os caras que dominam o assunto nao gostam de passar o conhecimento para frente.Mais te adianto,se voce tiver conhecimento de eletronica ja e meio caminho andado.Qualquer coisa me manda uma mp que partilho alguma coisa .

Boa noite amigos... vi este forum e percebi que ha muita dificuldade em adquir esse simulador de rotacao do motor.. se eu me lembro bem o sinal de rotacao e relativamente simples.. apenas uma onda quadrada... acho que nao seria dificil montar um circuito com microcontrolador para gerar esse sinal... se precisarem posso ajudar com o microcontrolador e a sua programacao... o que me dizem? (Ps: nao esquecam do joinha- preciso de 10 pra comecar a fazer download aqui!!)