Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Central de Injeção Eletrônica

Avalie este tópico:


hermanny

Posts em destaque

  • 2 semanas depois...

isso seria interessante mesmo, tambem gostaria de ter a oportunidade de conhecer a respeito, mas o que percebo em geral é que esse tipo de material é bem restrito ao pessoal que ja tem, muitos pagam(e caro!) para obter.

 

Inclusive a parte de esquemas eletricos, a maioria pelo que pesquisei só estao disponiveis versões pagas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso seria interessante mesmo, tambem gostaria de ter a oportunidade de conhecer a respeito, mas o que percebo em geral é que esse tipo de material é bem restrito ao pessoal que ja tem, muitos pagam(e caro!) para obter.

 

Inclusive a parte de esquemas eletricos, a maioria pelo que pesquisei só estao disponiveis versões pagas.

 

É verdade lhugo, os bons cursos são caros e os equipamentos para conserto e manutenção também, é uma área que esta em pleno desenvolvimento, acho que ainda vai demorar um pouco pra isso ficar mais acessível ...

Mas também acho que o motivo do valor ser alto é pelo retorno ... vc., já viu o preço que cobram  pelo conserto de um modulo de injeção !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É verdade lhugo, os bons cursos são caros e os equipamentos para conserto e manutenção também, é uma área que esta em pleno desenvolvimento, acho que ainda vai demorar um pouco pra isso ficar mais acessível ...

Mas também acho que o motivo do valor ser alto é pelo retorno ... vc., já viu o preço que cobram  pelo conserto de um modulo de injeção !!!!!

 

concordo...e olha que acaba compensando muito o reparo desses modulos...conheço gente que cobra R$500, R$1000, por reparos simples, mas em vista do custo de modulos eletronicos acaba compensando...os de caminhão então nem se fala!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tbém estou querendo entrar nessa area,mais ta dificil,moro no interior e curso so nas grandes capitais,tem que ficar por lá no minimo 5 dias e tal,equipamento muito caro e tal...peguei bastante coisa na net a respeito,tipo apostila,dica de reparo e alguns esquemas,mais o ideal mesmos é fazer um desses cursos caros e receber o suporte da impresa prestadora...o material consegui no 4sharead, ''PINOUT ECU'' e ou ''PINAGEM CENTRAL ECU''façam busca em portugues e ingles, o google traduz e derrepente consegue-se algo lá de fora tbém. boa sorte a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Bom, pelo que eu vi, o que eu quero vai ser impossível. Quero montar um Simulador de ECU (os que têm à venda são muito caros) e estou procurando o esquema eletrônico. Se alguém conseguir um esquema do Simulador eu monto o meu e dou o troco para o pessoal ajudando a tirar dúvidas na montagem etc.

 

Grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Bom, pelo que eu vi, o que eu quero vai ser impossível. Quero montar um Simulador de ECU (os que têm à venda são muito caros) e estou procurando o esquema eletrônico. Se alguém conseguir um esquema do Simulador eu monto o meu e dou o troco para o pessoal ajudando a tirar dúvidas na montagem etc.

 

Grande abraço a todos.

 

Não é tão dificil montar esse simulador. Ainda te interessa montar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na realidade montar um simulador não é dificio, o moior problema eo gerador de pulso que vc compra pela internet, o resto é só ligar fio.

algumas resistencias, reles para fazer o barulho dos bicos, potenciometros para fazer a variação de sonda,temp,map etc...

se alguem precisar de ajuda. Eu ja trabalho a muito tempo com conserto de centrais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Bom, pelo que eu vi, o que eu quero vai ser impossível. Quero montar um Simulador de ECU (os que têm à venda são muito caros) e estou procurando o esquema eletrônico. Se alguém conseguir um esquema do Simulador eu monto o meu e dou o troco para o pessoal ajudando a tirar dúvidas na montagem etc.

 

Grande abraço a todos.

 

Amigo boa noite,tbem to tentando entrar no "meio do negocio" .A maioria do material bom e comprado,quase ninguem gosta de partilhar,quanto ao simulador, o segredo esta no gerador de sinais de rotaçao do motor do carro,importei um geradorzinho da china,nao foi muito caro,mais o problema e o sinal que nao ficou bom,tenho um outro comprado do ml de um cara que so trabalha com isso,e um pouco melhor que o chineisinho,quebra o galho.Quanto ao restante do simulador  o ideal seria voce usar os proprios sensores e atuadores do veiculo,resistores,bobinas e reles nao e a mesma coisa,nao vai dar um resultado confiavel.Ja tem quase um ano que to aprimorando o meu,mais um dia eu termino. rsrsrsrsr.Qualquer coisa estou a disposiçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Pra montar o simulador não é difícil não pode-se monta-lo usando leds e reles, porém deve--se ter um bom esquema elétrico na hora de se ligar os terminais nos pinos da central ok, quanto ao sinal de rotação pode-se adquirir o injetor já pronto com os sinais básicos, ou também pode-se se usar um programa gravador no PC e gravar os sinais de rotação e depois aplicado no conector do sensor de rotação fazendo a central funcionar, se o sinal for muito fraco, pode-se usar um pequeno amplificador para aumento do sinal.                 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Amigo,coisa boa de graça voce nao vai encontrar nada!!!

Material bom, tudo e pago e muito restrito,quem tem, quase nao partilha nada.Equipamentos usado para essa finalidade tudo e um absurdo.To tentando entrar no ramo,mais os caras que dominam o assunto nao gostam de passar o conhecimento para frente.Mais te adianto,se voce tiver conhecimento de eletronica ja e meio caminho andado.Qualquer coisa me manda uma mp que partilho alguma coisa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Boa noite amigos... vi este forum e percebi que ha muita dificuldade em adquir esse simulador de rotacao do motor.. se eu me lembro bem o sinal de rotacao e relativamente simples.. apenas uma onda quadrada... acho que nao seria dificil montar um circuito com microcontrolador para gerar esse sinal... se precisarem posso ajudar com o microcontrolador e a sua programacao... o que me dizem? (Ps: nao esquecam do joinha- preciso de 10 pra comecar a fazer download aqui!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...