Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae Gigabyte VM800PMC não responde teclado!!!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá amigo estou com uma placa aqui que nao está respondendo o teclado nem ligado ao PS2 e nem USB,quando plug o teclado ele fica com tela preto depois da tela da BIOS,só para ressaltar nao tenho nenhuma voltagem no Chip I/O será que pode ser o chip/tb tenho o Regulador de tensão esquentando bastante o que fazer apra solucionar esse problema,sera que tenho que trocar o Regulador de tensão antes de Retirar o Chip I/O,aguardando uma dica,mas uma coisa para esclarecer o Circuito PWM esta esquentado tb agora estou em duvida por onde devo começar,agradeço se alguém tiver algo que possa solucionar esse problema.

gigabyte_1.jpg.4190c694598a7d01e4057a5f9dc5445f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK. pode ser que chip de rede VT6103L esteja em curto. Verifica se ele esta aquecendo mais que normal. Ele é alimentado pela mesma voltagem, Matando a o start, daí a mb não liga. Por outro lado, você também disse que o chip ISL6312 do vcore da cpu estava aquecendo muito. Verifica se tem algum fet em curto na fonte do cpu (2sk3818). Quando isso acontece a ventoinha da cpu da só um leve balanço e para e a mb também não liga.

Qualquer coisa, posta ai.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo estou com uma placa aqui que nao está respondendo o teclado nem ligado ao PS2 e nem USB,quando plug o teclado ele fica com tela preto depois da tela da BIOS,só para ressaltar nao tenho nenhuma voltagem no Chip I/O será que pode ser o chip/tb tenho o Regulador de tensão esquentando bastante o que fazer apra solucionar esse problema,sera que tenho que trocar o Regulador de tensão antes de Retirar o Chip I/O,aguardando uma dica,mas uma coisa para esclarecer o Circuito PWM esta esquentado tb agora estou em duvida por onde devo começar,agradeço se alguém tiver algo que possa solucionar esse problema.

 

Amigo, me perdoe mas viajei no seu comentário, primeiro voce diz que não reconhece teclado nem usb, o que levaria a um rebaling na PS ou troca do I/O, depois diz que a placa nem liga. A pergunta é: Liga aparece tela de bios? como dito em seu post ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe amigo estava confundindo com outro post de outra placa parecida,essa placa esta ligando aparece BIOS mas o teclado fica inoperante,pois tenho o circuito PWM aquecendo bem e o gerenciador de frequencia tb aquece bem,e nao tenho 5 volts no pino 1 do Multi I/O o que devo fazer???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia reponder justamente o que o amigo Nilltontek respondeu, Se ligou a probabilidade de ser o I/O diminui, mas não fica extinta, próximo ao conector de teclado tem um arrai de capacitores geralmente 222 ou 422 que é reponsavel por filtrar o sinal de clock do teclado, se estiver com fuga o tc para de funcionar, se tiver estação de ar, experimente remover e ligue a placa. Vamos ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Nilton como voce me passou as tensões estão normais nesses pinos de entrada e saida,na entrada tenho  12V e na saida tenho 1,2V correto,mesmo assim o processador esquenta muito reiniciando o PC,fiz o teste com dual core,celeron D,pentium 4,o que voce acha que esta acontecendo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, infelizmente esse defeito na maioria das vezes está ligado a PS (via VT8237R). Já que essa placa não possui um junper comum para habilitar ou desabilitar o +5vUSB que poderia ser o defeito, a falta de tensão. mesmo assim para ter certeza verifique se na saída ou em um dos conectores usb existe o 5v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que é na PS mesmo o problema,eu tenho 5 Volts no USB,deixa eu passar uma coisa aqui,eu andei medindo os transistores na placa e tem dois em volta do processador,o que manda a tensão dos 12 volts que ele da um tiro no multimetro analógico depois zera,isso é normal ou ele esta com defeito??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, não querendo ser o expert, mas o amigo do post informou que o teclado PISCA quando liga a placa, logo se deduz que existe a tensão de 5v, o que pode estar acontecendo é o sinal de clock estar sendo desviado via CN29, impedindo o teclado de funcionar, entretanto o amigo pode com uma fonte externa injetar 5 v direto no pino 2 do teclado e ver se funciona. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...