Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook CCE WINbook N23S - Liga, nao da imagem, e desliga em 30 segundos.

Avalie este tópico:


Shadow2012

Posts em destaque

Ola amigos.

 

Placa X03 NPB VER:B

 

O teste foi feito só com bateria e só com carregador e o defeito é o mesmo. Todos os periféricos desplugados.

 

Esse net (processador Atom) tem as tensoes de 19V, 5V, 3,3V mas sem Vcore (processador frio), sem tensao de RAM, cooler nao gira e acho que tbm nao está liberando as tensões secundárias ( 1,5V, 1,09V, 0,9V e demais). Ele liga, led de power fica azul e após uns 30 segundos ele desliga e fica piscando o led de carga de bateria. Quando tento liga-lo novamente o led power só permanece aceso enquanto eu fico precionando o botao de power e quando o solto o led de carga de bateria volta a piscar.

Mosfets de Vcore estao bons, testei-os fora da placa. Medi possiveis curtos no processador e chipset nos capacitores ceramicos e nao encotrei resistencia menor que 25 ohms. Vi aqui no forum sobre a  existencia de um circuito de Power Manager que habilita a liberaçao das tensoes secundárias, mas nao sei onde se encontra esse circuito.

Já dessoldei o pino de positivo da pilha do CMOS e mesmo assim nao levantou vídeo. Fiz ME no chipset e no processador.

Não tenho regravador de bios ainda (está a caminho).

 

Alguem teria uma dica de onde se encontra o circuito de Power manager e como posso testá-lo?

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, informa o modelo da placa pra gente fica muito mais fácil te ajudar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Provavelmente será a PS pretinha.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede uma cotação pra esse cara do gravador de eprom o melhor preço já comprei para vários amigos o EZP2010 e muito bom ja compre com os adaptadores voce ira gastar menos de 200 reais ou o TL866 mais completo muito bom tambem eu tenho os dois e gravo tudo    "urucum.vendas@gmail.com"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, informa o modelo da placa pra gente fica muito mais fácil te ajudar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Provavelmente será a PS pretinha.

 

Amanha posto o modelo Paulo.

 

Percebi que esse net tem a dissipaçao de calor do processador bem ruinzinha. A dissipaçao é feita diretamente, via thermal pad, na fina placa  de aluminio que vai afixado o teclado. E no chipset nao há dissipador algum. Provavelmente BGA.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pede uma cotação pra esse cara do gravador de eprom o melhor preço já comprei para vários amigos o EZP2010 e muito bom ja compre com os adaptadores voce ira gastar menos de 200 reais ou o TL866 mais completo muito bom tambem eu tenho os dois e gravo tudo    "urucum.vendas. Mandar mensagem via MP"

 

Comprei o TL866 com 7 adaptadores no aliexpress. Daqui uns dias tá apontando por aqui. :)

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regravei a BIOS usando uma bios disponibilizada aqui no forum, e apresento o mesmo problema (liga, sem imagem, após 30s desliga e pisca o led da bateria)

 

Dica pra quem precisa de um programador de BIOS que funciona e barato !!

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa noite, estava com uma placa igualzinha a sua de um N22 ele ligava tentava startar e nada ficava piscando uma luz laranja, fiz ME no chip e batata só foi fazer reball e correr para o abraço...

 

espero ter ajudado com a dica...

enotebook qual o chip vc fez reball no sul um pretinho ou no processador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo Boa Noite, não foi no pretinho não, foi no processador mesmo.

 

peguei recentemente dois notes desse e era a mesma coisa, claro desumidifiquei a placa refiz e corri pro abraço...tudo funcionando perfeito,

 

mais tem um macete ai, tirei a porcaria que diz q tira o calor junto a tampa onde encaixa o teclado passei um pouco de pasta termica silver, e coloquei uma chapinha de cobre para tirar melhor o calor.

 

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos.

 

Placa X03 NPB VER:B

 

O teste foi feito só com bateria e só com carregador e o defeito é o mesmo. Todos os periféricos desplugados.

 

Esse net (processador Atom) tem as tensoes de 19V, 5V, 3,3V mas sem Vcore (processador frio), sem tensao de RAM, cooler nao gira e acho que tbm nao está liberando as tensões secundárias ( 1,5V, 1,09V, 0,9V e demais). Ele liga, led de power fica azul e após uns 30 segundos ele desliga e fica piscando o led de carga de bateria. Quando tento liga-lo novamente o led power só permanece aceso enquanto eu fico precionando o botao de power e quando o solto o led de carga de bateria volta a piscar.

Mosfets de Vcore estao bons, testei-os fora da placa. Medi possiveis curtos no processador e chipset nos capacitores ceramicos e nao encotrei resistencia menor que 25 ohms. Vi aqui no forum sobre a  existencia de um circuito de Power Manager que habilita a liberaçao das tensoes secundárias, mas nao sei onde se encontra esse circuito.

Já dessoldei o pino de positivo da pilha do CMOS e mesmo assim nao levantou vídeo. Fiz ME no chipset e no processador.

Não tenho regravador de bios ainda (está a caminho).

 

Alguem teria uma dica de onde se encontra o circuito de Power manager e como posso testá-lo?

 

Grato

troca o i/o pra ver ser resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gente, so para incrementar mais dados ao asunto, estou com um netbook nr23s com o mesmo problema que voces, so que pelomenos consegui fazer ele ligar sem reball nem ME.

Foi so tirar desoldar a CR2032 e deixar a netbook sem bateria nem carregador por umas horas, na real eu deixei na bancada e foi durmir, no dia seguinte liguei so no carregador nao coloquer bateria e sem a CR2032. Ligo o led azul da esquerda um instante e desligou por uns segundos logo apos acendeu novamente o led e depois de uns 10 segundos a tela ligo e pronto.

Soldei a CR2032 configurei novamente o bios, ligue a bateria e ate agora esta funcionando bem.

 

Aclaraçao eu nao uso HD so una memoria SD com linux, o HD nunca esteve ligado na maquina porque nao e necesario para mim.

 

Espero que seja util a info.

 

Abraços a todos os do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...