Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

note hp dv5 2112br morre depois de ligar cabo vga.

Avalie este tópico:


bga2013

Posts em destaque

Podia te jurar que é Bios mas como vc ja gravou tambem tem um componente de 8 terminais perto do socket do processador que costuma dar problema assim que chega na assistencia pela manha te passo o componente exato, se nao for isso tem grande chance de ser bga se precisar desta placa para venda eu tenho tambem. Boa noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola bga2013 quando vc liga a maquina os led de caps lock e num lock ficam piscando, se sim quantas vezes ela pisca tem uma tabela aqui no forum que explica cada sequencia de piscada.

aqui no meu laboratório na maioria das vezes sempre vem piscando uma vez ai dou uma esquentada nela pra ver se sobe o video se sim faco o retrabalho de bga e fica perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeira mente obrigado as todos ,ele nao acende nenhum led do num e caps ,ja precionei a pn ja esquentei em baixo , e nada to com medo de comprar a bga e nao for ,porque aqui no forum falarao que e dificil de fazer retrabalho nela ?

outra coisa puchando o ganço que esfera e memlhor a led free ou de chubo porque tenho a de chumbo faço retrabalho belezera funcina um dia inteiro deligo e ligo de novo ,para de da video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprar o componente e ficar na mao é chato pra caramba....vamos tentar achar o problema para recuperar essa grana.

 

Cliente costuma ser um bicho mentiroso paca, mas vamos dar um voto de confianca, considerando que o problema comecou depois de usar a saida VGA entao o seu problema nasceu na pagina 35 do esquema, lá voce encontra o conector VGA (daqui em diante cn806), vendo um pouco o pinout, vemos que todos os sinais dele vem da pagina 23, e adivinha quem anda por la.... o maldito NB que fez um furo no seu bolso, considerando que ele é novo, funciona e esta bem soldado na placa entao.... vamos ver as voltagens.

 

O CN806 trabalha com alimentacao que vem da linha +V5S que se transforma em CRT_5V depois de passar pelo Q871, voce deveria verificar voltegens nos pinos 9, 12 e 15 do CN806. Se prestar um pouco de atencao voce vai ver que a linha de +V5S também alimenta o circuito do cooler que voce disse que nao esta funcionando (ta ai a importancia de dar os detalhes na hora de pedir ajuda viu gente), portanto aposto 5 conto que voce nao vai ter tensao na linha +5VS e existe uma consideravel probabilidade de que isso se deva a um curto no Q871 ou no C961 ali perto do CN806.

 

Quero deixar claro que estou me baseando no relato do cliente e levando em conta que o NB esta ok, portanto acredito que esta seja uma possibilidade a ser levada em conta e se alguém achar algum erro ou quiser adicionar algo na analise por favor comente para que todos possamos continuar aprendendo  8).

 

Segue o esquema

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Bos sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...